Final de linha CAOA Chery Tiggo 3X

CAOA Chery Tiggo 3X

Um mercado exigente e que pode facilmente rejeitar um lançamento. É assim que podemos ver o mercado automotivo brasileiro em relação ao CAOA Chery Tiggo 3X.

Isso se deve principalmente aos altos custos de produção nas fábricas nacionais, mas também a estratégias não convencionais das montadoras, que permitem que o veículo encalhe e não saia das lojas.

Agora confira uma lista modelos que mal chegaram e já foram jogadas as traças, pelo concorido mercado automotivo.

CAOA Chery Tiggo 3X

Uma dupla falecimento, o CAOA Chery Tiggo 3X estava prestes a completar um ano no Brasil e faleceu.

Lançada em maio de 2021, a marca chinesa decidiu fechar sua fábrica de Jacareí, que também produzia o Arrizo 6, para modernizar a planta com o objetivo de produzir carros híbridos e elétricos.

Como a fábrica não produzirá carros pelos próximos três anos, a dupla se despede.

Como o Tiggo 3X vendeu mal e foi muito criticado, ele não voltará de forma alguma, feito nacionalmente ou importado, ao contrário do Arrizo 6, que será importado da China.

Vale lembrar que a fábrica também produziu o Tiggo 2, que era o menos moderno Tiggo 3X e contava com um arcaico câmbio automático de quatro marchas.

CAOA Chery Tiggo 3X

Comparado aos seus concorrentes, o CAOA Chery Tiggo 3X consegue oferecer uma experiência de SUV sem gastar muito dinheiro.

No entanto, por custar mais de R$ 110 mil, precisava de mais recursos de segurança e equipamentos de infoentretenimento de última geração.

No geral este é um bom produto, assim se ele pode sofrer um pouco contra rivais diretos, quem sabe, pode ser capaz de levar algumas vendas de hatchback compacto com ele – essa é uma boa possibilidade.

Neste mesmos sentido, embora seja um carro tenha um motor que é uma grande novidade na linha, ele também deixa a desejar.

Sobretudo provavelmente devido à adaptação da transmissão CVT, que a Chery poderá melhorar em uma futura atualização. No espaço, embora tímido, atende uma família de pai, mãe e filho pequeno.

Gostou deste artigo? Então veja também:

CNH sem aulas em autoescola, confira o que muda com o novo projeto de lei!

Sem IPVA ou manutenção durante 24hs, veja a melhor opção para quem não tem carro!

Melhores carros de 2020 para quem quer ser Uber!

Lançamento de pneu feito com óleo de soja impacta o mercado!

Chevrolet Corvette Z06 é leiloado por US$3,6 Milhões, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário