Ford Everest no Brasil, SUV Made in Argentina chega ao Brasil, veja!

Ford Everest 2023 é o novo SUV da Ranger com motor V6 turbodiesel

A Ford confirma que a produção do SUV Everest está a todo vapor na fábrica de Coronel Pachecos, argentina.

Desde o seu lançamento em 2015, tem havido muita especulação sobre se o Everest SUV poderia chamar aqui.

Todavia agora é real, Inspirado na Ranger. A Ford lançou a segunda geração (isso mesmo, é fabricada na Índia desde 2003) do utilitário, que será oferecido em diversos mercados asiáticos e africanos.

Então sua chegada à América do Sul foi mais do que natural já que a Ford produz a Ranger na Argentina e compartilham os dois chassis, componentes e até a vista frontal, mas nada aconteceu.

Desde março deste ano, no entanto, especula-se que a nova geração do Everest possa ser fabricada na fábrica de Coronel Pachecos, na região metropolitana de Buenos Aires.

A produção do novo Everest começará ainda este ano na Tailândia e na África do Sul. Deve demorar um pouco mais em Pacheco.

A nova Ranger já está sendo produzida na África e na Ásia, enquanto a geração apresentada em 2012 ainda está sendo montada em Pacheco.

Então a picape vem primeira e depois o jipe. Afinal, o caminhão é o carro-chefe da marca deste lado do Equador.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

O desempenho e motor do SUV

Novo Ford Everest: fotos, vídeo e especificações oficiais

No momento sabe-se que o Everest será fabricado na Argentina e consequentemente vendido no Brasil. Ainda é muito cedo para especular sobre motores.

Do outro lado do Atlântico, no entanto, o SUV tem duas opções EcoBlue 2.0 turbodiesel, além de um V6 3.0 turbodiesel e uma opção 2.3 a gasolina.

A versão topo de linha tem câmbio de 10 marchas, além do já conhecido câmbio de seis marchas encontrado nas versões mais modestas.

O Everest Porteño poderá ser equipado com a gama de motores que estão na prateleira Pacheco, como o bloco 2.2 turbo diesel com 160 cv e 39,3 kgfm de torque e também o 3.2 com 200 cv e 47,9 kgfm de torque.

Ambos seriam acoplados a uma caixa de seis marchas e uma opção de tração 4×4. Porém, com a chegada de uma nova geração de Rangers, a Ford pode decidir atualizar sua linha de motores que também atenderia o Everest.

Conteúdo do Ford Everest

Assim como os SUVs derivados de picapes, este tem uma opção de sete lugares, assim como seus futuros rivais locais.

No entanto, o SUV se destaca pela modernidade do painel, por exemplo, ao receber um painel de instrumentos digital e multimídia vertical (como o Fiat Toro).

Ele ainda oferece assistentes de direção, conectividade e sistema de assistência remota, teto solar panorâmico, ar condicionado digital, carregador de indução, freio de estacionamento eletrônico e tudo o mais que você esperaria de um Jeep que, se lançado hoje, custaria nada menos que Rs. $ 380.000.

Ford Everest e seu visual

Ford Everest Raptor: SUV esportivo será lançado se tiver demanda

O Ford Everest tem um estilo quadrado que empresta das linhas atuais de design de picapes da Ford, como o Maverick, F-150 e, claro, o Ranger.

Os faróis de ferradura têm uma moldura com o logotipo e na lateral, o SUV tem uma grande distância ao solo graças a um chassi que se destaca da carroceria.

Observe que os estribos estão praticamente alinhados com os cubos das rodas. A popa tem lanternas altas com um quadro conectando as duas partes do sinal.

O estilo lembra um Jeep Grand Cherokee, mas com um emblema da Ford.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário