Futuro carro elétrico Logan Van será o primeiro de baixo custo

Lada da nova chance à primeira geração do Renault Logan - Automais

A eletrificação na indústria automotiva é inevitável e quase todas as montadoras estão investindo milhões de dólares em novas tecnologias para promover carros elétricos a bateria, que é o caso do Logan Van.

O Lada está entre os mais recentes a se juntar ao pacote e, embora seu primeiro veículo elétrico não esteja pronto, possui um protótipo que prenuncia o futuro e-Largus.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia, a AvtoVAZ, empresa proprietária da Lada, enfrenta enormes dificuldades na produção e entrega de carros novos.

Recentemente, a empresa reiniciou a produção do Granta, porém sem ABS, airbags e outros componentes.

Para seu novo projeto, a Lada está de olho em uma tecnologia com a qual praticamente não tem experiência, ou seja, um protótipo de perua elétrica supostamente funcional.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Se o design do e-Largus soa familiar, é porque o veículo é baseado na geração anterior Dacia Logan LCV, a versão station wagon do Logan van!

Lada da nova chance à primeira geração do Renault Logan - Automais

Este veículo é montado na plataforma Renault-Dacias B0 que foi lançada em 2004 e suporta modelos como a primeira geração Dacia Duster, Nissan Kicks, Mahindra Verito Vibe e Lada Xray.

A arquitetura não foi modificada para o Largus elétrico e alega-se que as baterias estão instaladas no piso.

O carregamento rápido através de um conector CCS também estará disponível!

Infelizmente, a Lada ainda não anunciou as especificações técnicas do e-Largus.

Embora a imprensa russa informe que terá oferecimento com versões de passageiros de cinco e sete lugares, bem como um caminhão de painel Cargo.

Segundo algumas fontes, o alcance entre duas cargas pode ser de até 400 quilômetros.

Embora esse número não seja oficial e pareça um pouco otimista demais, dada a antiga plataforma de combustão

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

A Lada confirmou oficialmente que lançará uma frota de protótipos no próximo ano para realizar testes de validação antes que a perua elétrica esteja pronta para produção em massa.

Ainda não se sabe quando o e-Largus sairá da linha de montagem!

Dados os poucos detalhes que estão sendo divulgados pela marca, não seria surpreendente ver um lançamento por volta do ano de 2024, no mínimo.

Gostou, afinal? Então veja também!

Novo Hyundai HB20 2023 tem inicio em suas vendas

Conheça o carro popular líder de vendas por 20 anos

Carro elétrico retira CO2 do ar ao circular nas ruas

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário