Gasolina Caseira! Surge uma alternativa de combustível com o preço mais em conta!

Vídeo com fórmula da suposta gasolina caseira viraliza devido à alta do combustível!

“A Gasolina está cara!” Qual brasileiro que não ouviu alguma reclamação sobre isso? Onde-se vai, é possível verificar o preço dos combustíveis, então, A gasolina caseira pode ser uma opção.

Para saber onde está mais barato, com variações de alguns centavos aqui, outros ali, mas é perceptível onde está mais barato a gasolina quando a fila do combustível está imensa.

Tem lugares no Brasil que a Gasolina chegou a 8 reais. Os motivos são diversos, mas dentre todos esses, o principal atualmente é devido ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Portanto como consequência ao Brasil, houve o embargo russo do combustível, sendo o país, um dos maiores responsáveis pela distribuição de petróleo no mundo.

Vídeo sobre gasolina caseira já é um dos mais procurados

E para “sanar” esse problema, um vídeo gravado em 2019 sobre como fazer gasolina caseira, tem estado em alta atualmente contando com mais de 1 milhão de visualizações e estando no Trend Topics de pesquisa do Google.

No vídeo, é ensinado a misturar óleo de cozinha, filtrando o mesmo com esponja de aço e misturando um pouco de gasolina. E depois da mistura feita, é só colocar no combustível.

Mas e aí, funciona?

A resposta parece bem óbvia. Todavia, no desespero, é possível questionarmos até o mais óbvio.

O professor Lincoln Rosa da Universidade Federal Fluminense, afirma que pode prejudicar o veículo, e também é inflamável.

“O carro funcionaria de início, mas causaria danos irreparáveis ao motor.” Disse Lincoln Rosa

Em uma explicação mais aprofundada, o mesmo disse:

“Em um veículo, a gasolina precisa passar por diversos sistemas internos do veículo, do tanque ao motor, e o sistema do carro é adaptado para as propriedades da gasolina e de outros combustíveis refinados.

O óleo de cozinha possui moléculas muito maiores que a gasolina, e pode se aglomerar e entupir as válvulas do motor e do sistema de abastecimento do veículo”.

É mais prejudicial ao ser humano e ao meio ambiente

Também em entrevista ao G1, o chefe da Divisão de Motores do Instituto Mauá de Tecnologia, Renato Romio, alerta sobre os grandes prejuízos que aquele que se utilizar do suposto combustível, pode tomar:

“O óleo de soja, misturado com a gasolina, vai formar uma goma dentro do tanque que vai entupir tudo.”

Ele ainda carescenta:

“Vai formar uma gosma ali dentro que o carro vai pifar, vai entupir filtro. O óleo não vai ser dissolvido ali no meio pela gasolina que vai passar, então ele vai acabar acumulando e não vai demorar muito para o carro parar de funcionar.”

Também recomenda: “Não se deve fazer isso. Estragará o motor bem rapidamente e dará problema. Terá de trocar bicos injetores, não vai dar para limpar isso depois que esse óleo de cozinha entrar dentro do motor.”

“Terá de trocar bico injetor, filtro, bomba de combustível, vai dar problema.”

Para concluir: “Não está certo isso que foi feito, não. É um absurdo o que foi feito” Por fim, o que pode-se dizer é que o vídeo serve apenas como bom entretenimento.

Enquanto isso, tente alternativas mais seguras como utilizar GNV, e dependendo das suas condições, compre um carro elétrico. E até, votar melhor nesse ano.

Gostou deste artigo? Então veja também…

Dono do Tesla Model 3 usa carro para minerar Bitcoin e lucra mais 4K!

Senado aprova lei de incentivo aos carros elétricos!

Projeto de lei quer carros populares a Diesel no Brasil.

Conheça os carros dos jogares do Palmeiras agora!

Carteira digital de trânsito poderá fazer transação de compra e venda

Então, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Então faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

4.7/5 - (3 votes)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário