Gigafactory para carros elétricos e baterias no Brasil

Gigafábrica de carros elétricos no Brasil começa a ganhar forma

Você já ouviu falar da Bravo Motor Company? Não? Então guarde esse nome porque ela planeja em breve ter a primeira Gigafactory para carros elétricos e baterias no Brasil, como Elon Musk fez com a Tesla nos EUA.

Isso foi acertado após a empresa, de origem argentina mas sediada no país norte-americano, firmar um acordo de parceria com a Rockwell Automation, que terá sede em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O investimento inicial será de US$ 4 bilhões, de acordo com um comunicado divulgado pela Rockwell.

Segundo Rockwell, a empresa concordou em formar a aliança porque assim contribuirá para fornecer soluções de ponta para a fabricação de baterias e veículos elétricos no mercado brasileiro.

Tudo isto com base no conceito de economia circular, além de oferecer soluções digitais.

Soluções para maximizar os resultados e reduzir o tempo de colocação no mercado com tecnologias de simulação, otimização e realidade aumentada integradas ao projeto e à fabricação.

“Para a Rockwell Automation, é extremamente importante apoiar empresas e projetos alinhados com nosso propósito e direção estratégica.

Bravo e o projeto Colossus Cluster cumprem nosso objetivo de fomentar ainda mais a inovação e as iniciativas ESG no país.

Este projeto é uma oportunidade única na vida para impulsionar conjuntamente ESG, práticas de sustentabilidade e inovação no Brasil.

É raro encontrar uma empresa com a qual você se alinha tão perfeitamente em visão e propósito. Juntos, queremos tornar essa visão uma realidade”, diz John Miles, Diretor Global Head de Mobilidade da empresa.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Planos para uma Gigafactory Gigafábrica de Carros Elétricos no Brasil

As empresas disseram que o plano prevê, em princípio, a produção de 22.790 carros elétricos por ano a partir de 2024.

Todavia que esse número deve ser aumentado até 2029, data prevista para a finalização do projeto.

A fábrica dos gigantes de carros elétricos no Brasil deve criar direta ou indiretamente 14.000 empregos no país e produzir 43.750 kits de baterias de íons de lítio por ano.

“8% dos empregos brasileiros estão direta ou indiretamente ligados à cadeia produtiva automotiva, colocando o Brasil como um forte player global.

A aposta para o futuro de todo o ecossistema é a eletrificação e, por isso, a necessidade de baterias que atendam a essa demanda tornou-se ainda mais estratégica.

Estamos muito felizes em trazer uma multinacional como a Rockwell Automation, que tem mais experiência em fábricas de baterias de produção em larga escala.

Assim fazendo a grande diferença para ter a melhor indústria de baterias do mundo, em Nova Lima”, resumiu Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário