GM e Ford buscam aprovação de teste para carros autônomos sem volante

Ford segue GM e seus EVs podem atuar como geradores | Mundo Conectado

As duas montadoras, GM e Ford entraram com uma petição secreta na agência norte-americana NHTSA, para testes em carro sem volante.

Continua após a publicidade..

A Ford e a GM entraram em contato com as agências de segurança automotiva dos EUA sobre incentivos para carros autônomos, embora isso tenha sido mantido em segredo.

As montadoras têm planos de lançar uma frota limitada de carros robóticos sem controles humanos típicos, como volantes e pedais.

Continua após a publicidade..

De acordo com um relatório da Reuters, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) pode permitir que um número limitado de carros autônomos dirija nas estradas dos EUA sem esses controles.

A Ford e a GM esperam colocar até 2.500 (o limite) desses veículos sem volante, nas estradas apenas este ano, mesmo que sejam para fins de compartilhamento de viagens e entrega

Ford fecha e GM vem com tudo para o Brasil: Investimento de R$ 10 bilhões

As empresas NÃO estão pedindo permissão para vender os carros aos clientes.

A NHTSA lançou pedidos separados da GM e da Ford esta semana e o regulador está aberto a comentários públicos pelos próximos 30 dias.

A GM fez um pedido em 2018 em que a empresa queria testar um carro autônomo sem volante ou freios, construído em uma plataforma Chevrolet Bolt EV, no entanto, a montadora retirou o pedido em 2020.

A GM também anunciou em fevereiro passado que havia emitido uma ordem semelhante à NHTSA para usar carros autônomos sem volantes ou espelhos.

Veículos autônomos também não teriam indicadores e limpadores de para-brisa.

A empresa também planeja lançar o GM Cruise Origin, um veículo autônomo com portas semelhantes às de um vagão de metrô e sem volante.

A GM diz que os passageiros devem apertar os cintos de segurança antes do início da viagem e continuarão a trabalhar com a NHTSA enquanto a agência analisa seus pedidos.

A Ford apresentou sua petição mais recente à NHTSA há um ano, apresentada em julho de 2021, mas isso se manteve em segredo até esta semana

A marca Blue Oval planeja lançar uma frota de veículos elétricos híbridos para serviços de direção autônoma, compartilhamento de viagens e entrega de encomendas em um futuro próximo.

A Ford disse à NHTSA que os controles de direção ativos representam riscos de segurança para seus carros autônomos. Um porta-voz da Ford disse via Reuters que:

“… petição é um passo importante para ajudar a criar um caminho regulatório que permita que as tecnologias autônomas amadureçam ao longo do tempo.

Assim eliminando controles e telas que só são úteis aos motoristas humanos.”

Enquanto isso, o administrador da NHTSA, Steven Cliff, disse que o regulador revisará cuidadosamente essas petições para garantir que os planos sejam seguros.

Além disso, a agência verifica se as pessoas com deficiência tem devidamente a consideração.

Gostou, afinal? Então veja também!

Puma GT Luminari será lançado no Brasil após 8 anos de espera

A picape de luxo Jeep Gladiator chega ao Brasil

Fiat pretende dobrar as vendas de Cronos 2023 com motor 1.0

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário