GM lança site interativo para responder perguntas sobre carros elétricos

GM lança site interativo para educar pessoas sobre carros elétricos

Fabricante GM tenta divulgar carros elétricos para apoiar seus próximos lançamentos através de um site interativo!

A mobilidade elétrica ainda está longe para muitas pessoas ao redor do mundo, e a GM está tentando expandir o conhecimento sobre veículos elétricos.

Tudo isto para difundir modelos que atraem cada vez mais o interesse dos clientes de carros zero quilômetro.

Com vista a preparar potenciais clientes para aceitarem os seus futuros modelos elétricos, o website (disponível apenas em inglês) pode responder a várias questões sobre carros elétricos.

Comenta a fabricante em portal oficial, “Como parte de sua missão de tornar seus Veículos Elétricos acessível a todos, a General Motors lançou o EV Live , uma experiência imersiva e virtual que permite aos participantes interagir com especialistas e aprender tudo sobre veículos elétricos gratuitamente.”.

O programa é um dos três componentes que a GM classifica como uma abordagem holística para veículos elétricos.

Além de lançar novos carros, a GM oferece uma rede de carregamento acessível chamada Ultium Charge 360 ​​e agora está tentando educar os consumidores por meio de seu programa EV Live.

Segundo a fabricante, o EV Live conecta todos que entram nas instalações com um especialista em veículos elétricos.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Assim o acesso requer apenas uma conexão com a internet em um smartphone ou computador.

Especialistas estão disponíveis no local para responder às perguntas dos clientes em tempo real e podem anunciar test drives virtuais em um veículo específico.

No site da GM para comodidade dos usuários, a imagem não compartilha-se com o especialista, apenas a voz, e eles veem e ouve o especialista responder suas dúvidas

O vice-presidente da GM, Hoss Hassani, acredita que a marca está fazendo um produto para o benefício dos veículos elétricos em geral, e não apenas para o benefício da GM ou de seus modelos:

Abordar equívocos comuns sobre elétricos acelerará a adoção generalizada desses carros.

Vimos a necessidade de fontes de informação acessíveis, confiáveis ​​e envolventes para permitir que os consumidores adotem esses modelos e apreciem seus muitos benefícios.

Todavia o serviço não funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana para encontrar um especialista para entrar em contato com o cliente.

Assim o cliente informa seu nome, e-mail e CEP, seleciona um dos cinco temas e marca uma consulta com o especialista.

Os tópicos disponíveis são: Baterias Elétricas, Serviço e Manutenção, Carregamento, Instalação de Carregadores Domésticos e Carregadores Externos em Viagem.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

A GM promete modelos elétricos interessantes e já confirmou que a estratégia para o Brasil será lançar carros elétricos como o Blazer EV, que foi lançado nos EUA na semana passada.

Pois bem, o lançamento de um portal para tirar dúvidas dos clientes pode ser uma alternativa interessante para aumentar as vendas.

Portanto pode até ser replicado aqui quando o Blazer EV aterrissar em meados de 2024.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário