Great Wall contra o SUV híbrido Compass, Taos e Corolla Cross. Haval H6 é superior ?

Haval H6: argentinos avaliam SUV da Great Wall que pode vir para cá - AUTOO

Haval H6 será a primeira aposta da Great Wall no Brasil visando o trio de ouro de SUVs de médio porte: Compass, Taos e Corolla Cross.

Junto com a BYD, a Great Wall representa a nova fase das marcas chinesas no Brasil.

No entanto, enquanto seu compatriota aposta no segmento de luxo e briga com Audi, BMW, Mercedes e Volvo com 100 modelos elétricos.

Great Wall desafiou a marca de SUVs Haval e o médio H6 para brigar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos br>

O trio de ouro de SUVs de médio porte no Brasil enfrentará forte concorrência do Great Wall Haval H6, que virá apenas em versões híbridas.

Com essas marcas vamos competir em sua faixa de preço e traremos o diferencial híbrido e híbrido plug-in nesse segmento, nessas faixas de preço, explica Oswaldo Ramos, COO da Great Wall Brasil.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Três híbridos do Great Wall

É por isso que o Haval H6 é vendido em três variantes híbridas, assim Great Wall explicou como seus sistemas híbridos funcionam, mas não forneceu números para o Haval H6.

O primeiro será um híbrido tradicional, voltado para o Toyota Corolla Cross Hybrid, este combina um motor turbo de quatro cilindros de 1,5 litros com um motor elétrico.

Este conjunto combina um motor turbo de 1,5 litros de quatro cilindros e tração dianteira, assim a potência varia entre 243 cv e 393 cv, enquanto o torque varia entre 54 kgfm e 58,2 kgfm.

O plug-in híbrido é apresentado em duas variantes.

O primeiro traz um motor elétrico em combinação com o câmbio 1.5 e produz os mesmos valores de potência e torque do híbrido convencional.

A diferença é que ele pode percorrer até 200 km apenas com motor elétrico.

Uma enorme vantagem sobre o Jeep Compass 4xe, que percorre até 44 km com carga total, enquanto o CAOA Chery Tiggo 8 Pro até 44 km de distância vem 77 km puramente eletricamente.

Por fim, a versão híbrida plug-in 4×4 é a mais potente, mas não tão eficiente.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Ele percorre até 180 km com autonomia elétrica, mas tem potência que varia entre 393 cv e 483 cv, assim o torque fixa-se em 77,7 kgfm.

Para tração nas quatro rodas, tem um motor elétrico na traseira.

Seis modos do Great Wall

O interessante do sistema híbrido Great Wall (plug-in e tradicional) é que ele funciona com seis modos diferentes.

O modo EV é ativado até 35 km/h no clássico e até 140 km/h no plug-in, no qual apenas o motor elétrico aciona as rodas.

Quando mais energia é necessária, o modo serial entra em ambos os tipos de híbridos.

Em velocidades de até 60 km/h, o motor a combustão funciona como gerador de energia para carregar as baterias e não aciona as rodas.

Funciona na velocidade ideal para manter o consumo o mais baixo possível, mas usa o motor elétrico para impulsionar o carro.

No modo paralelo de baixa velocidade, o motor de combustão aciona as rodas e o motor elétrico suporta a operação.

Funciona entre 60km/h e 70km/h para manter a máxima eficiência do conjunto e acima de 70 km/h entra em ação o Paralelo de Alta Velocidade.

Este que funciona da mesma forma, mas o motorredutor funciona em marcha alta.

Finalmente, o Full Power Parallel usa toda a potência do motor de combustão e o elétrico ao redor do carro da Grande Muralha para dirigir.

Para recuperar parte da energia gasta, existe ainda o modo regenerativo, que recupera a energia elétrica através do pedal do freio ou das inclinações e existe um modo de um pedal como 100 carros elétricos.

O Great Wall Haval H6 é o primeiro veiculo da fabricante no Brasil com este incrível sistemas, mas outros também virão.

O SUV de tamanho médio concorrente do Compass, Taos e Corolla Cross terá lançamento ainda este ano e a GWM também confirmou que a marca elétrica Ora também atuará no Brasil.

Gostou, afinal? Então veja também!

Conheça os incríveis carros dos jogadores do Palmeiras!

Honda Civic 2023 agora só importando, saiba mais!

Veja agora as opções mais baratas de carro com teto solar!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário