Hackers pretendem entregar de graça serviços que a BMW cobra

rackers bmw

A BMW anunciou que cobrará por fornecer assentos aquecidos na Coreia do Sul, mas os hackers prometem desbloquear o recurso por um preço mais acessível.

Há poucos dias, a BMW anunciou a chegada de seu serviço de assinatura para o lançamento de assentos aquecidos no mercado sul-coreano.

Este que pode se expandir para outros países – com preços a partir de R$ 98 quando convertidos diretamente.

A montadora alemã tentou justificar a postura dizendo que o serviço de assinatura era apenas para quem não comprava assentos aquecidos quando o carro saía da concessionária.

Isso só piorou a situação da BMW, no entanto, já que os bancos já vêm com o hardware necessário – mas só são funcionais se você pagar o fabricante.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Agora, uma comunidade de hackers que trabalham para desbloquear o software BMW há vários anos disse à Motherboard que ajudarão os proprietários a desbloquear esses recursos por meio de assinatura.

Portanto é claro que eles cobrarão por isso, mas será um preço mais acessível.

Hackers vão liberar o serviço da BMW que cobra por assentos aquecidos

De acordo com o portal, essas empresas criptografam o veículo e podem, por exemplo, remover programas indesejados – como os avisos antes de apertar o cinto.

Agora eles afirmam que também podem desbloquear serviços de assinatura.

Paul Smith, especialista em marketing de conteúdo da Bimmer-Tech, empresa de codificação da BMW, explicou como o aquecimento dos assentos pode ser disponibilizado.

“Enquanto a BMW possibilitar a ativação de assentos aquecidos, podemos oferecer isso.

Se a BMW não permitir, o mesmo recurso pode ser adicionado com um retrofit de hardware, para que no final o motorista sempre consiga o que deseja.”

A codificação é feita usando um hardware especial chamado cabo ENET junto com um aplicativo, E-sys, produzido pela BMW.

Com o cabo, o software e algumas etapas para gerar o código específico do veículo, os proprietários da BMW podem modificar o software do veículo.

Sendo para permitir o uso de alguns recursos que anteriormente eram bloqueados por região.

A BMW não depende apenas de serviços de assinatura

Historicamente, os veículos tiveram oferecimento em versões mais caras ou mais baratas, que diferem, por exemplo, na pintura e na tecnologia de bordo.

Aliás, cabe ao cliente escolher no momento da compra o que mais agrada.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

No passado recente, você tinha que ir à loja para qualquer atualização que desejasse fazer no veículo, todavia hoje as coisas mudaram, pois muitas especificações podem ter alteração por meio de software.

Tudo isso graças à proliferação de carros conectados à internet e à digitalização de quase todos os recursos oferecidos.

Por um lado, isso traz mais comodidade para o motorista, mas também abre caminho para os fabricantes de automóveis impulsionarem a venda de atualizações de software como parte de seu modelo de negócios.

A Stellantis, por exemplo, espera US$ 22,5 bilhões em receita de software até 2030 – que pode vir por meio de atualizações de desempenho ou talvez outros meios, como assinaturas de conveniência.

Não apenas a indústria automotiva se afetou por essa onda de atualizações e serviços de assinatura.

A indústria de jogos de azar, por exemplo, é outra boa referência.

Hoje os desenvolvedores estão lançando o jogo cada vez mais cru e com o tempo vão lançando atualizações pela rede com novos níveis e personagens.

Alguns só podem ser desbloqueados por meio de transações.

E assim como no caso da BMW, onde o motorista pagou muito dinheiro por um aparelho que já estava no carro, os jogadores também estão pagando cada vez mais para curtir seus jogos.

Gostou, afinal? Então veja também!

Esses foram os carros mais vendidos em agosto de 2022

Você sabe quando trocar de pneus?

Volkswagen inova ao lançar primeiro serviço de assinatura para caminhões e ônibus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário