Honda e General Motors anunciam lançamento do primeiro carro elétrico

A Honda, em parceria com a General Motors (GM), anunciou o lançamento de seu primeiro carro elétrico a ser desenvolvido remotamente usando a plataforma de arquitetura.

O Honda Prologue é um SUV elétrico que será o primeiro carro elétrico a resultar de uma parceria entre a marca japonesa e a General Motors (GM).

As projeções oficiais, portanto, destacam o visual do utilitário, que já está próximo da versão de produção com previsão de chegada ao mercado em 2024.

O grupo Honda descreve o design de seu novo modelo elétrico como neorrobusto.

A frente tem um estilo escultural com faróis longos e relativamente estreitos que fazem parte de uma única peça com a grade frontal, que traz o logotipo da montadora.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

General Motors e Honda – Detalhes do novo carro elétrico

Primeiro SUV elétrico da Honda mostra como será a nova geração do HR-V |  Quatro Rodas

O para-choque tem uma saída de ar bem ampla e faróis de neblina redondos em uma área vertical. Nas laterais há coberturas plásticas pretas nas cavas das rodas e também nos aventais.

No entanto, a tomada de carregamento está no lado do motorista, perto da roda dianteira, assim os espelhos laterais e maçanetas dos carros elétricos Honda e GM foram pintados de preto.

Portanto, é criado um contraste com o corpo prateado, sendo então esta projeção oficial mostra o carro elétrico apenas de frente, então alguns detalhes da traseira não são visíveis.

A julgar pela forma clara como o para-lama se conecta ao pilar traseiro, parece mais pontilhado, ao contrário de diretamente no CR-V.

O carro elétrico em parceria com a General Motors é o primeiro modelo Honda a ser fabricado em realidade virtual e o projeto começou durante a pandemia.

No entanto, a equipe do Honda Design Studio em Los Angeles (EUA) teve que trabalhar remotamente.

Os artistas colaboraram com uma equipe no Japão, no entanto, pouco se sabe sobre a mecânica do carro elétrico em parceria com a GM, pois ainda está em seus estágios iniciais.

A única informação que foi divulgada é que terá uma plataforma fabricada pela General Motors.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Carro elétrico estará no mercado em 2024

Assim como as baterias Ultium desenvolvem-se pela montadora norte-americana, a Honda não quis dizer onde o carro elétrico terá fabricação.

Dessa forma, há rumores de que se montará pela GM na unidade Ramos Arizpe, no México.

As montadoras, em parceria com a General Motors (GM), planejam lançar o Prólogo em 2024, e 2026 verá a vez de uma gama de carros elétricos fabricados com arquitetura de plataforma própria.

Assim, outra linha terá lançamento em parceria com a GM a partir de 2027.

De acordo com o designer exterior da empresa, Sang-Hyuk Ahn, o Prologue está programado para apresentar uma distância entre eixos mais longa e uma saliência mais curta.

Tudo isto para alcançar proporções esportivas e uma atitude mais forte.

O design do primeiro carro elétrico da Honda deu aos designers mais liberdade do que é possível!

Isto em comparação com um veículo movido a gasolina para deixar sua imaginação correr solta.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Ademais, principalmente em termos de estilo.

Além do carro elétrico, a GM também firmou uma nova parceria com uma empresa japonesa para a fabricação de motocicletas elétricas.

O resultado da parceria entre as empresas foi o MS01, que combina visual moderno, elementos minimalistas e acabamento em preto e branco.

A montadora japonesa teve um cuidado especial com o trem de força dos veículos!

Enquanto o designer de bicicletas Kenya Hara, que também é diretor artístico da MUJI, foi responsável pelo visual da scooter elétrica.

Gostou, afinal? Então veja também!

Carros autônomos BMW, inicio projeto teste em sua linha

Nova redução do IPI: Valores carros mais baixos

Ford testa nova tecnologia com geofencing que revoluciona o trânsito

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário