Honda ZR-V, o SUV mais aguardado dos lançamentos!

Honda ZR-V exibe interior igual ao do Civic - Mundo do Automóvel para PCD

A Honda divulgou recentemente a lista dos próximos lançamentos que pretende fazer aqui no Brasil nos próximos 12 meses, além da nova geração HR-V, que será lançada em agosto, a montadora lançará mais um SUV, o ZR-V, um SUV como o HR-C, todavia maior, ampliando seu cardápio em nosso país.

Antes vale (tentar) explicar uma situação que pode causar confusão: o ZR-V- nome que a Honda usa para o modelo na China e na maioria dos outros países – já está sendo usado como HR-V.

Aqui no Brasil, a sigla HR-V vai continuar batizando mais um utilitário.

Aqui no Brasil, as diferenças entre H e Z começam pelas plataformas – uma versão atualizada do antigo Fit no Brasil, e o atual Civic, sou gringo.

E é isso que diferencia a fita métrica: a importada tem 4,57m de comprimento, contra 4,30m que a nova fita nacional terá.

Novo Honda ZR-V: tudo que já sabemos e estimativas de preços - Mundo do  Automóvel para PCD

Por esses e outros motivos, os dois não vão competir entre si, dando à Honda armas para lutar em diferentes faixas de SUVs.

Tais como HR-V contra rivais compactos (como Nissan Kicks, Jeep Renegade, Hyundai Creta e VW T-Cross), e o ZR-V vs médio (como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross).

Honda ZR-V é só mais um SUV grandão? Confira suas Características

Honda ZR-V tem interior revelado e vem ao Brasil em 2023 - AutoShow

Se seguirmos as medidas, mas focarmos apenas no ZR-V, ele tem uma distância entre eixos de 2,65 m, uma largura 1,83 m e altura 1,62 m; pesa 1.433 kg.

Aliás pode transportar o equivalente a até 690 litros de bagagem no porta-malas – aliás, mais do que o sedã Civic do qual é derivado.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

O que mais sabemos sobre o ZR-V?

Baseado nas versões do ZR-V introduzidas na China e já vendidas nos EUA, podemos contar com a sua equipagem com um 2.0 16- naturalmente aspirado.

O motor valvulado é um motor de injeção direta que entrega 160 cv de potência e 19,1 kgfm de torque (das versões americanas) que, quem sabe, tem como opção o 1.5 turbo.

Com este segundo – o dos As versões recentemente apresentadas equipam a China e também estarão disponíveis para o HR-V nacional topo de linha – potência próxima a 180 cv e torque acima de 24 kgfm.

A transmissão é portanto automática CVT com simulação de sete marchas!

Tanto nos EUA quanto na China há também a opção de tração 4×4, que aqui devido ao maior preço e baixa demanda que os SUVs possuem sistema aqui.

Conheça mais sobre este incrível SUV da Honda, o ZR-V

O carro possui suspensão traseira multilink – que proporciona mais conforto, mais estabilidade e ainda mais prazer de dirigir (o HR-V utiliza um sistema mais simples, com barra de torção).

A direção é assistida sobretudo eletricamente!

Além disso, com base na oferta do modelo já disponível em terras do Tio Sam, sabemos que o interior do ZR-Vs carrega grande parte do Civic por lá, tanto em seu painel, ao incluir então:

  • Multimídia,
  • Controles e saídas de ar,
  • Medidores e
  • Volante com controle multimídia.

Em relação aos bancos e no padrão de estofamento que conhecemos, tanto na cabine, primordialmente que combina couro e plástico rígido quanto no estofado.

Ali, a tela multimídia pode ter 7 ou 9 polegadas dependendo da versão do carro, e o sistema é compatível com Apple e Android, com boa conectividade.

Funcionalidades – como Wi-Fi, pareamento sem fio e carregador indutivo de celular – também variam de acordo com o preço pago pelo carro.

Todas as versões vêm de fábrica com um pacote de segurança chamado Honda Sensing, que inclui recursos assim como:

  • Alerta de Saída de Faixa,
  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito
  • Frenagem Automática de Emergência
  • Detecção de Ponto Cego
  • Piloto Automático Adaptativo (ACC).

No lado norte-americano da Honda, o ZR-V (que, como disse, se chama HR-V lá).

Este vem portanto em Versões a partir de R$ 23.650 – ou R$ 124.212,18, pelo câmbio de 26/06.

Quanto vai custar aqui? Provavelmente o dobro do que deveria então estar disponível apenas em opções mais bem equipadas e, claro, custará mais do que o futuro HR-V nacional.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário