Hyundai Sedan Sonata: conheça a evolução do modelo no Brasil e no mundo

Hyundai Sedan Sonata

Quando o Hyundai Sedan Sonata chegou ao Brasil, com certeza o mercado automotivo nacional se manteve aquecido e instigado a modificar o mesmo design de sempre nos veículos desta categoria.

Nesse sentido, vamos explorar como esse modelo evoluiu ao longo dos anos no Brasil e no mundo.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso – 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

A origem do Hyundai Sedan Sonata

Neste momento inicial, é interessante conhecer a origem do Hyundai Sedan Sonata, com a informação de que este foi o primeiro veículo da montadora lançado aqui no Brasil.

Assim seguindo a premissa de criar carros com escultura fluida – segundo a própria marca.

Inclusive, esse era o marketing da marca, se tornando uma realidade que agradava os consumidores.

Antes da versão atual, o Sonata tinha sido lançado em sua primeira geração em 1985, se destacando pela tração traseira e carroceria bicolor, àquela época.

Com isso, a Hyundai continuou investindo no veículo, trazendo um propulsor 3.0 V6, por exemplo.

No entanto, o design em si ainda não agradava os consumidores, o que afetava as vendas de forma direta.

Após o lançamento da sexta geração do modelo, em 2010, a história mudou e esse foi o momento que o Sonata iria ganhar um novo rumo.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

O sucesso do Hyundai Sedan Sonata no Brasil

Hyundai Sedan Sonata

Após 2010, o Hyundai Sedan Sonata trazia um visual que encantou a todos, além de novidades do ponto de vista mecânico.

Por isso, as vendas aqui no Brasil tiveram um aumento exponencial, voltando todos os holofotes para este modelo.

Inclusive, o recorde de vendas desse modelo ocorreu em 2012, com mais de 230 mil unidades emplacadas.

A apresentação do modelo de 2010 foi lançado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, concorrendo com o Ford Fusion, Toyota Camry, Honda Accord, Chevrolet Malibu e VW Passat.

Então, o melhor concorrente da Hyundai era a sexta geração do Sonata.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Escultura fluida e motorização

Como foi dito acima, o Hyundai Sedan Sonata trazia consigo a característica de uma escultura fluida.

Em termos práticos, isso refletia nos faróis da dianteira que já invadiam as laterais com a grade cromada – e isso formava fortes vincos do capô.

Além disso, dos faróis saia uma linha cromada, marcando a cintura na parte lateral, seguido de espelhos retrovisores e repetidores de seta (LED), maçanetas cromadas e rodas de 18 polegadas.

Dentre os principais itens e equipamentos que o Hyundai Sedan Sonata trazia em suas versões, é importante ressaltar o ar-condicionado automático e bancos de couro.

Além de freios do tipo ABS, bancos dianteiros (acompanhando ajuste elétrico) e teto solar, além disso, o porta-malas tinha como capacidade 470 litros.

Quanto ao motor do Hyundai Sedan Sonata (ano 2012), temos o motor de 2.4, 4 cilindros, 16 válvulas, potência de 182 cv e torque de 23,3 kgfm.

Gostou, afinal? Então veja também!

Surpreendente Coradir Tito: O carro elétrico mais vendido na Argentina

Projeto alguel de carros com câmbio manual adaptado para PDC

Ônibus elétricos pela Marcopolo tem sua produção iniciada

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário