Inacreditável: Toyota faz Recall Global, pois as rodas do SUV elétrico caem do nada!

Toyota bZ4X

Chamado pela Toyota de Recall Global, as rodas do SUV elétrico caem do nada!

Toyota bZ4X e Subaru Solterra têm um defeito que o Fiat Stilo tinha anos atrás no Brasil: Rodas caindo sozinhas.

Um total de 5.300 carros tiveram solicitação, sendo 2.700 da bZ4X e o restante da Solterra. A Toyota afirmou que, de seu público, 260 estão nos EUA, 2.200 na Europa, 110 no Japão e 20 no Canadá.

A Subaru não especificou os países onde Solterra será afetado pelo recall, mas disse que era uma ligação mundial.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Subaru SUV Solterra STI, SUV elétrico de alta performance

E com a frase a seguir, a Toyota está tentando se redimir para o recall mundial, pois a roda de seu SUV elétrico pode sair sem o menor aviso

Sinceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso tenha lhe causado”

A maioria dos modelos afetados pelo recall seria inicialmente para test drives e apresentações de revendedores.

No entanto, alguns deles tiveram vendas para usuários finais adquiridos pela Toyota e Subaru, levando a essa situação atual.

A recomendação atual das duas marcas sobre o recall (Toyota e Subaru) é: “Nenhum desses carros devem ser usados até que a solução para o problema se encontre”.

Ao afirmar que, “em carros com pouca quilometragem rodada, os parafusos das rodas podem perder o ponto de fixação ideal, fazendo com que as rodas caiam do veículo.

Se isso acontecer em movimento, pode resultar em perda de controle e risco de acidente”.

As marcas informam que os SUVs Toyota bZ4X e Subaru Solterra têm rodas que estão caindo devido a um problema nos parafusos. Mas as marcas ainda precisam encontrar o culpado específico.

Um caso muito semelhante no Brasil é o Fiat Stilo que teve o mesmo problema em 2010 onde o cubo traseiro poderia quebrar em modelos sem freios ABS.

Foi feito um recall e hoje as unidades que apresentaram o problema, mas hoje não o possuem mais.

O recall da Toyota e Subaru não afeta o Brasil, pois bZ4X e Solterra não tem venda nosso país.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário