Inovação: Fim do carro à combustão! A falta dessa peça, vai mudar tudo

motor 1.0 turbo

Pode-se dizer barato, mas juntar a fiação do veículo se tornou um problema dificíl para a indústria de automóveis, e alguns acham que isso pode acelerar o fim do carro à combustão interna, falou sobre o chicote elétrico.

O fornecimento da peça foi afetado pela guerra na Ucrânia, que tem parte importante da produção mundial e que equipa centenas de milhares de novos veículos todos os anos. O que afeta o carro à combustão.

Seria essa outra razão para a indústria mudar para a eletricidade de forma mais rápida?

Esta é uma peça de baixa tecnologia e baixo lucro, feita à mão a partir de arame, plástico e borracha.

Ademais pode ainda não ter a reputação de microchips e motores, mas os veículos não podem ter produção sem eles.

De acordo com entrevistas com diversos participantes e especialistas do setor, uma falta no fornecimento de componentes pode acelerar os planos de algumas montadoras tradicionais de mudar.

Portanto a produção para uma nova geração de chicotes elétricos feitos à máquina para carros elétricos!

O cenário ainda não é o melhor, pois os carros a gasolina ainda responde pela maior parte das vendas de carros novos pelo mundo todo.

As vendas de veículos elétricos dobraram para 4 milhões de unidades no ano passado, mas ainda representaram apenas 6% das vendas totais, segundo dados da JATO Dynamics.

Por exemplo, a Mercedes-Benz comprou chicotes do México para encher uma breve falta no fornecimento, de acordo com uma pessoa que se familiariza com a operação.

Alguns fornecedores do Japão estão aumentando as capacidades no Marrocos, enquanto outros buscam novas linhas de produção em países como Tunísia, Polônia, Sérvia e Romênia.

Gostou deste artigo? Então veja também:

De acordo com estudos, carros elétricos são mais seguros, veja!

Nissan Versa completo desde a sua primeira geração, se apaixone!

Carros valiosos que todo jogador de futebol tem, confira agora!

Lançamento BYD Seal, saiba tudo sobre este sedã elétrico!

Câmbio carsharing, seja dono de um carro por algumas horas! Saiba como clicando aqui!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário