Sem dúvidas você que é dono de carro já deve ter ouvido falar dessa peça e de seus problemas: A junta do cabeçote.
Essa peça do motor que e de grande importância para o funcionamento do carro pode ser uma forte dor de cabeça ou grande aliada.

Conheça sua função, e como identificar se a peça está ruim
Para quem não tem o conhecimento do funcionamento da junta de cabeçote, ela faz a função de suporte e estaqueamento de cada uma das câmaras de combustão do motor.
Além disso, tem a função de dar continuidade a refrigeração e passagem de lubrificantes do motor.
Pois então, essa é realmente uma peça importante para o funcionamento do carro!
Decerto, por esse e outros motivos devemos decerto estar atentos a manutenção e controle de qualidade, para que tenhamos uma viagem tranquila.
Como a junta do motor tem função direta no resfriamento do sistema do carro, caso aconteça algum problema neste sentido, é possivel que seja um sinal de que a junta do motor pode estar queimada.
Sinais de que a junta do cabeçote precisa de cuidados
O superaquecimento ou troca constante de liquido de arrefecimento são sem dúvidas sinais de que esta peça não está fazendo sua função com excelência, por vezes o motivo é justamente estar queimada.
Uma situação delicada, portanto um problema pode ter em sua troca valores elevados ou não, esse é um fator relativo, pois o modelo e ano do seu carro são determinantes.
Como, por exemplo, fazer a troca em veículos importados pode custar valores a partir de RS 2.000, como é caso do Audi A3. No entanto a juntas onde o valor de reposição é de RS 100 a RS 400 reais.
Neste cálculo é considerável incluir o valor de uma mão de obra especialista.
Lembre-se pois estamos aqui tratando de uma peça fundamental e delicada em sua construção.
Veja também…
Sony, a empresa que vai lançar carros elétricos.
Engarrafamento, veja como sair deles.
Carro usado, veja como comprar o certo.

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,