Kia Stinger GT: Altas vendas, apesar de não agradar a maior parte do público, entenda!

Kia Stinger GT

Depois de ser um fracasso mundial, o Kia Stinger GT encontrou seu lugar na Austrália com os órfãos Ford e Holden.

A Kia foi ousada quando lançou o Stinger, um sedã esportivo V6 twin-turbo com tração traseira. O Kia Stinger GT não fez muito sucesso em todo o mundo devido à falta de tradição da marca neste mercado, mas há uma exceção que pode salvar o futuro do esporte: a Austrália.

Desde o desaparecimento do Ford Falcon em 2016 e do Holden Commodore produzido localmente em 2017, os australianos não tiveram seus amados grandes sedãs de todas as marcas com tração traseira.

O Kia Stinger GT chegou ao país em 2018 e veio suprir essa necessidade!

Nos EUA, onde as vendas são baixas, Stinger corre o risco de ser cancelado. Mas de acordo com o site CarBuzz, a subsidiária australiana da Kia está satisfeita com os números de vendas e a alta demanda pelo carro.

O modelo mais desejado é o GT, com motor V6 de 3,3 litros e 373 cv que responde aliás por 90% das vendas no país.

O Kia Stinger não é apenas cobiçado pelo público, também é popular entre a polícia australiana. O modelo coreano então sucedeu o tradicional Falcon and Commodore.

O desempenho da versão GT supera o do Holden Commodore SS-V usado anteriormente pela Polícia Autobahn e não tem os altos custos de manutenção dos BMWs.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Vai viajar de ônibus? Saiba quando pagar mais caro por um ônibus executivo ou semi leito!

Tesla Cybertruck, veja mais sobre este carro elétrico inovador!

Gusttavo Lima e sua valiosa coleção de carros luxuosos… Confira!

Conheça os tipos de ônibus para sua viagem!

KIA Sportage 2023, linha melhorada que vai fascinar você!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário