Lamborghini relata os melhores resultados semestrais da história

A Lamborghini anunciou seus resultados comerciais e financeiros para o primeiro semestre de 2022, continuando sua tendência positiva no acumulado do ano.

Isto estabelecendo um novo recorde ao completar seus melhores seis meses no final de junho de 2022 em relação a vendas, faturamento e lucratividade.

As entregas globais totalizaram 5.090 unidades (4,9), enquanto as vendas em termos financeiros atingiram 1,33 bilhão de euros, um aumento de 30,6 nos primeiros seis meses de 2021.

O lucro operacional também aumentou 69,6 para 425 milhões de euros de 251 milhões de euros.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O aumento da rentabilidade no primeiro semestre do ano deveu-se aos maiores volumes; o mix de produtos; maior personalização; e taxas de câmbio positivas.

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “ Chegamos ao final de um primeiro semestre excepcional, apesar da incerteza contínua causada pela situação geopolítica.

A perspectiva é igualmente positiva, com pedidos já cobrindo toda a produção de 2023.”

Paolo Poma, Diretor Administrativo e CFO da Automobili Lamborghini, acrescentou: “Este é um momento muito desafiador.”

“mas a Lamborghini está enfrentando com sucesso graças a uma estratégia clara de longo prazo, que é reforçada pelo grande apelo da marca.”

“Os resultados do primeiro semestre reforçam a tendência positiva e reforçam a nossa convicção de que podemos encerrar 2022 com um aumento significativo de resultados face ao ano anterior.”

A margem operacional de resultados da Lamborghini correspondente foi de 31,9 contra 24,6 no mesmo período do ano anterior

Há uma distribuição equilibrada de entregas aos clientes nas três macrorregiões onde a Lamborghini está presente, com as Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) respondendo por 34, 25 e 41 do volume global, respectivamente.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso – 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Mais especificamente, os Estados Unidos são o mercado número um (1.521 unidades), seguidos pela China, Hong Kong e Macau (576), Alemanha (468), Reino Unido (440) e Oriente Médio (282).

Em termos de divisão de modelos, o super SUV Urus responde por 61 das vendas, enquanto os supercarros Huracán e Aventador (este último próximo ao fim da produção) respondem por 39.

Sobretudo, entre as novidades deste ano, uma recepção calorosa foi o Im The Huracán Tecnica apresentado em abril.

O modelo de tração traseira com um novo design e o mais recente motor V10 oferece prazer de dirigir na estrada e nas trilhas.

Por fim, a partir de agosto deste ano, haverá três anúncios de novos produtos: dois sobre Urus e um sobre Huracán.

Gostou, afinal? Então veja também!

Virtus VW 2022: Ficha técnica, design e motor

Toyota Corolla 2022: Conheça as principais informações

Novo Elantra 2021: Veja as novidades do modelo

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário