Lançamento de Pneu feito de óleo de soja impacta o mercado

Pneu feito de óleo de soja

A Goodyear está no mercado brasileiro tem mais de 100 anos e inova com a apresentação de um Pneu feito de óleo de soja, substituindo assim o uso de compostos do petróleo.

Continua após a publicidade..

A empresa, que se estabeleceu em 1919, montou seu primeiro escritório de vendas com armazém no Rio de Janeiro para pneus importados, representando 103 anos de presença no país.

Sempre em inovação, a Goodyear lançou o Wrangler Workhorse AT, o primeiro pneu de fabricação nacional a incluir óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo.

Continua após a publicidade..

Chegando ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs, este novo pneu promete sobretudo melhor desempenho em relação ao seu antecessor (o Wrangler Armortrac).

Aliás, principalmente em termos de quilometragem, dirigir em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terreno, conforme anunciado pela fabricante.

Assim para promover um futuro mais sustentável e inovador, a Goodyear está fazendo esses esforços.

O pneu feito de soja é caracterizado pelo alto desempenho

Neste caso é um composto renovável, o óleo de soja usado pela Goodyear no novo Wrangler Workhorse AT oferece melhor desempenho em diferentes temperaturas.

Portanto dando ao pneu mais aderência na pista e melhorando seu desempenho!

Partindo para a prática, confira como foram os testes do pneu feito de óleo de soja!

Em testes feitos no laboratório e campo de provas da Goodyears, o Wrangler Workhorse AT alcançou 20% mais quilometragem e 4,6% melhor economia de combustível do que seu antecessor, o Wrangler Armortrac.

Em termos de desempenho e dirigibilidade, o Wrangler Workhorse AT alcançou 22% melhor aquaplanagem em curvas e 4% melhor frenagem em piso molhado em comparação com seu antecessor.

Com perfil para os segmentos de picapes e SUVs, é projetado para desempenho de uso misto, o Wrangler Workhorse ATs tem uma construção e design de estrutura otimizados.

Tudo isto ademais com blocos de pneus off-road mais largos que proporcionam melhor manuseio em terrenos pavimentados e maior vida útil do piso.

Aliás, as ranhuras maiores ajudam a drenar a água e manter os pneus em contato com o asfalto, melhorando o desempenho em piso molhado.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Lei força Fiat a mudar alguns modelos de carros, entenda!

Será que a Volvo é a melhor marca de caminhão como achamos? Confira!

Volkswagen abandona a fabricação de carros, saiba mais!

Publicidade do Wolkswagen Polo gera polêmica com casal homossexual, veja!

Carro voador elétrico para 2025, veja esta máquina agora mesmo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário