Lançamento: Peugeot 408 chega com modelo belíssimo, mas suas rodas geraram polêmicas

Peugeot 408

A Peugeot finalmente revelou o novo 408, todavia você pode estar até agora se perguntando, mas isso não foi feito recentemente o lançamento de um sedã?

Pois é, agora são dois Peugeot 408: um sedã de médio porte exclusivo para a China e um SUV cupê vendido no país mais populoso do mundo e na Europa.

Porem este segundo promete ser polêmico, confira esse aguardado lançamento que chega depois muitos flagra e rumores na China e na Europa, e no Brasil?

Este SUV cupê segue o mesmo estilo do novo Citroën C4, sendo assim um carro baixo, de teto inclinado, design robusto e muito plástico preto na parte inferior da carroceria para dar ainda mais uma aparência mais robusta.

Sem falar aliás da suspensão alta, que está sendo um modelo padrão nestes veículos.

Um dos destaques é suas a grade em forma de V com pontos na cor da carroceria que criam uma sensação de cachoeira, que é bem chamativa.

Os faróis são finos e apresentam dois blocos de LED acompanhados por um LED de circulação diurna em forma de dente-de-leão

Novo Peugeot 408 é o SUV cupê híbrido de 225 cv que gostaríamos de ter no  Brasil | Lançamentos | autoesporte

A lateral tem dobras verticais que flexionam o corpo e adicionam músculos ao Peugeot 408, o que ajuda na apresentação dessa robustez característica.

Porem, o novo Peugeot 408 optou por fugir do bom senso no design das rodas, ao ponto de poder dizer que parece o desenho de uma roda original, mas embaçada.

Outros apontam a semelhança com uma lâmina de liquidificador, no entanto, a boa notícia é que as rodas podem ser trocadas.

Um destaque positivo para o designer deste modelo é sua traseira, pois há um aerofólio sutil no vidro traseiro que até lembra o Volvo C40

Enquanto a traseira segue com vidros bem inclinados e uma pequena saliência na tampa do porta-malas. Aos moldes de como era em 1990.

O que dizer do desempenho e motorização do Peugeot 408?

Novo Peugeot 408 impressiona com design chamativo e pegada fastback
Novo Peugeot 408 impressiona com design chamativo e pegada fastback

Em primeiro lugar, podemos destacar que este é um carro mais longo que o SUV 5008 de sete lugares: o Peugeot 408 tem 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,47 m de altura.

Seu console central alto e os bancos com grandes abas laterais conferem ao Peugeot 408 um toque desportivo. E com uma distância entre eixos de 2,78m, é um dos carros mais espaçosos da marca.

Esses fatos são importantes para pensar no seu desempenho.

O modelo é baseado na mesma plataforma do 308 e 3008, o Peugeot 408 tem os mesmos motores de seus irmãos.

A versão de entrada usa um turbo de três cilindros 1.2 PureTech de 120 cv. Para quem quer mais potência, o 1.6 THP é oferecido em variantes híbridas com potência combinada de 180 cv ou 225 cv.

Em media o Peugeot 408 têm um consumo médio de combustível de cerca de 76,9 km/l.

Gostou, afinal? Então veja também!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário