Lançamento Renault Bigster será um grande sucesso, saiba agora os motivos!

Dacia Bigster antecipa irmão do Renault Duster que é maior que um Jeep  Compass | Lançamentos | autoesporte

Com a maior velocidade possível, a Renault tenta lançar o Bigster, pois o que tudo indica este será um sucesso absoluto entre os SUVs.

O novo modelo Dacia Bigster, montadora romena, está prestes a conquistar o segmento de SUV elétricos de luxo.

Se os consumidores já associaram a montadora Dacia a carros acessíveis e confiáveis, espera-se que o Bigster mude está historia.

Para isso, em janeiro de 2021, a Renault anunciou um novo plano de negócios de 5 anos que coloca o foco na marca Dacia.

Com esse objetivo em mente, o novo Renault Bigster vem com a proposta de ser o elo entre Renault/Dacia.

E, portanto, a nova opção para quem geralmente prefere carros Premium e de luxo a carros simplesmente acessíveis, mas menos chamativos.

Veja também, é grátis.

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Entenda os diferencias do novo Renault Bigster

Renault Bigster: SUV acima do Captur quer ser divisor de águas da marca no  Brasil

Você provavelmente está se perguntando porque lançar agora?

Bem, o fato de o Bigster ser um híbrido atrairá a classe que se preocupa em salvar o planeta e construir um futuro mais sustentável.

O que representa com dados de 2019 a preferencia de 26% dos americanos e 61% dos chineses.

E com o aumento dos preços da gasolina, podemos até afirmar que mais consumidores mudarão para carros híbridos e elétricos em um futuro próximo.

Nesse sentido, o conglomerado Renault anunciou um foco renovado na China em 2020. A nova estratégia priorizará o lançamento de veículos elétricos (EV) e comerciais leves (LCV) para o mercado chinês.

Embora o Bigster não seja um veículo elétrico, ainda é bem próximo. Além disso, sua aparência robusta e preço acessível podem tornar o Bigster um sucesso absoluto no mercado chinês.

Qual o preço do novo Renault Bigster?

Tudo está ficando mais caro nos dias de hoje, aliás a Car and Driver relata que o preço médio de um carro novo era superior a US $ 40.000 no verão de 2021.

Avançando para dezembro de 2021, o preço médio de um carro novo nos EUA saltou para US $ 47.077.

Com a provável diferença de valor da Bigster para o mercado, o modelo da fabricante romena pode nem precisar de um grande investimento em marketing para conquistar uma grande fatia das vendas do mercado.

Isto pois várias fontes confirmam que a Renault está mirando um preço inicial de £ 20.000 (US $ 25.000) no Reino Unido.

Além do preço, o lançamento tem outras características exclusivas

Renault Bigster: SUV acima do Captur quer ser divisor de águas da marca no  Brasil

Motoristas preocupados com o orçamento vão adorar o compromisso do Groupe Renault com preços acessíveis e custos baixos, mas esse não é o único ponto a considerar.

Na verdade, o novo Renault Bigster também tem um visual contemporâneo e enquanto o interior ainda não foi revelado.

No entanto, specialistas da indústria estão prevendo que será bastante espaçoso, já que o Bigster está disponível em versões de cinco e sete lugares.

Em termos de design, os fãs da Dacia ficaram encantados ao saber que o Groupe Renault nomeou o diretor de design da Aston Martins, Miles Nurnberger, como chefe de design das marcas romenas em setembro de 2021.

Quais os principais rivais do Renault Dacia Bigster?

A esse preço acessível, encontrar um carro desse tamanho e configuração é uma tarefa difícil, mas ainda há alguns concorrentes fortes para escolher.

Na Europa, este carro acessível e confiável provavelmente competirá com o Kia Sorento, Škoda Kodiaq e Volkswagen Tiguan.

Além disso, em 2024 deve ser lançada a terceira geração do Dacia Duster, portanto o Bigster terá um concorrente interno.

O Grupo Renault também já informou que haverá diferenças entre o Duster e o Bigster.

De acordo com Denis le Vot, CEO da Dacia & Lada Brands, o Duster é um SUV áspero e resistente que também terá uma versão 4×4, enquanto o Bigster será mais longo.

Afinal isso o torna mais confortável e mais adequado para viagens mais longas.

Gostou, afinal? Então veja também!

Carro do ano de 2022: Prêmio “World car of the year” não teve presença do Brasil!

Conheça os incríveis carros dos jogadores do atlético mineiro!

Redução de ICMS entra em vigor e preço da gasolina cai mais que bitcoin!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário