O quanto você acha importante a manutenção do freio do seu carro? Confira aqui!

Você sade da importância do sistema de freio para seu veículo?

É um dos sistema mais importantes de qualquer automóvel, pois se por acaso seu freio falhar, você não consegue pará-lo.

Com isso, consequentemente, poderá provocar um grande acidente. Então, para evitar que isso aconteça, vamos lá: Vou te dar algumas dicas que você deve ficar de olho.

Primeiro: Óleo nos pneus pode ser sinal de que seu sistema de freio está vazando. Preocupe-se também se estiver com barulho nas pinças/pastilhas, pois pode ter algo errado ou já está precisando de manutenção.

Para conferir, leve em uma oficina de sua confiança e não espere os freios falharem, porque com isso não se brinca!

Quando foi a última revisão do seu freio?

Se tem muito tempo que você não faz manutenção, pode ser que suas pastilhas e discos já estejam na hora de serem trocadas.

Não custa nada conferir para sua segurança.

E tem mais, não podemos esquecer dos fluídos que também fazem parte do sistema de freio e tem vida útil. Mesmo que não tenha vazamentos, de tempos em tempos, temos que trocá-los para garantir a qualidade do freios de nossas máquinas.

Cuidado com o freio

Freio de mão

Também não poderíamos deixar de falar do freio de mão que é tão importante quanto os outros, e muita vezes não damos importância, pois bem, quando menos esperamos, ele nos deixa mão.

Quando vamos fazer aquela ladeira ou estacionar o carro no morrinho e você puxa o freio de mão, mas o ele não segura o carro, e tem que fazer mais uma vez manutenção e/ou ajuste.

Pode ser que seja hora de você trocar as lonas ou apenas ajustar o freio de mão. É simples e não leva nem 10 minutos se levar em uma oficina especializada.

Então não dê bobeira fique atento ao seu sistema de freios.

Se você gostou dessas dicas?

 Acompanhe nosso site carrosnosso.com para outras.

Compartilhe com amigos e confira outras matérias.

Saiba como economizar no posto.

GNV danifica o carro ?confira.

Veja como é o carro mais rapido do mundo.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário