Manutenção dos carros elétricos, saiba como é feita!

Manutenção dos carros elétricos

A manutenção dos carros elétricos poderia ser um pouco mais fácil, mas isso ocorre porque esses modelos não possuem tantas peças quanto os motores de combustão.

Por isso, o trabalho se concentra em alguns pontos bem específicos, mas como qualquer outro veículo, um dos pontos cruciais deste modelo é a avaliação.

A maioria das marcas inclui planos de inspeção no preço final do veículo, assim como resultado, eles são planejados com antecedência.

Se você está pensando em comprar um carro elétrico, a manutenção é uma coisa muito importante a considerar.

Pensando nisso, criamos este artigo para esclarecer esse ponto, então vamos começar por rever um carro elétrico.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

O que geralmente é feito ao revisar carros elétricos?

A revisão de um carro já é familiar para os proprietários de veículos, e é uma parte obrigatória para garantir a segurança e a prevenção contra grandes problemas.

Isso também acontece com carros elétricos, então confira abaixo um pouco sobre o que está sendo revisado, quando está acontecendo e uma ideia do preço.

A primeira revisão

O primeiro ponto em relação às revisões é quando elas devem ocorrer.

Na maioria das tarifas oferecidas para os modelos emblemáticos atuais, o primeiro serviço ocorre após os primeiros 10.000 quilômetros percorridos.

Mas isso não acontece com todos e alguns carros elétricos iniciam o serviço a cada 20.000 quilômetros rodados.

É importante ter em mente há quanto tempo a marca está fazendo essa revisão inicial, assim você garante que o modelo funciona perfeitamente.

Além disso, alguns fabricantes e marcas de automóveis trazem a verificação somente após o término do período de garantia, então tudo depende do carro que você comprou.

O que é feito durante a revisão

Dependendo de qual revisão, seja a primeira, a segunda ou assim por diante, certas partes do carro são revisadas.

É muito comum que apenas alguns componentes específicos sejam verificados durante a verificação inicial, por exemplo, os mais comuns são os filtros de ar condicionado.

Agora, a partir do segundo, o teste será mais detalhado, afinal, a garantia acaba ou fica longe.

Como funciona a garantia de um veículo elétrico

 A garantia é um dos pontos mais fundamentais de um carro elétrico e se você tiver um problema com o modelo, pode ser uma solução interessante.

A garantia mais simples é de 3 anos a partir da data de aquisição do veículo, enquanto isso, revisões podem ou não ocorrer.

Agora as baterias também têm sua própria garantia e alguns modelos dão mais de 8 anos de garantia no componente.

Quanto custa uma revisão de carro elétrico

Bem, agora chegamos a um dos pontos mais importantes, o preço da manutenção do carro elétrico.

Como os outros pontos, a classificação depende muito de qual modelo é, então para dar uma base, com valores atuais, a primeira revisão fica em torno de R$ 160 para mais de R$ 700.

Por isso, é importante ficar de olho nesse valor, afinal, é uma despesa mais do que necessária.

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Quais são os problemas de manutenção de carros elétricos?

Um dos problemas da manutenção de carros elétricos é que ainda existem poucos profissionais capacitados no mercado.

Isso é bastante normal, pois ainda são modelos que estão ganhando terreno lentamente e demora um pouco até que haja pessoas mais qualificadas.

Como resultado, a manutenção pode se tornar mais cara, afinal, poucos profissionais estão preparados para isso, além disso, temos outro problema relacionado ao acesso às peças.

Muitos modelos ainda são importados, com isso, ainda não temos uma produção nacional tão forte, portanto, a maioria dos componentes vem de fora.

Desta forma, a manutenção é uma questão a pesar na hora de escolher carros elétricos.

Gostou, afinal? Então veja também!

Nem todos os carros elétricos são iguais: Entenda a diferença entre esses 5 tipos!

Dirigir rápido ou devagar: Como economizar o combustível?

Injeção eletrônica: Saiba o que é, e qual sua função!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário