Maserati granturismo: Um supercarro que apresenta pintura inédita para seu tempo

Maserati GranTurismo - dane techniczne, spalanie, opinie, cena | Autokult.pl

Hoje, no mercado de automóveis, temos algumas marcas que possuem destaque, e um exemplo disso é a Maserati, que não é apenas uma das mais populares, mas também está entre as mais poderosas, por isso, confira mais informações sobre a Maserati granturismo.

É possível listar diversos motivos para tal popularidade da marca, como os modelos exóticos e de design único, a exemplo do MC20.

Com essa qualidade, obviamente temos um preço diferenciado, porém, os clientes já conhecem o valor com cifras milionárias.

Ao longo da história da marca, pudemos acompanhar a evolução de exclusividade dos modelos e velocidade.

Com fundação em 1914, os irmãos Maserati deram início a uma das marcas que seriam referência no futuro no mercado.

História da marca Maserati

Inicialmente, é interessante destacar que a marca traz consigo uma trajetória de velocidade e muitos desafios.

Isso porque o primeiro modelo teve fabricação pela montadora foi para competições, que foi o Tipo 26, em 1926.

Como inspiração, esse modelo teve a sua construção baseada no chassi do memorável Isotta Fraschini. Inclusive, o seu logotipo conhecido no mundo inteiro, do tridente de Netuno, foi inserido nesse veículo.

E o nome da marca é o mesmo dos irmãos responsáveis pela fabricação do modelo.

No mesmo ano, a marca investiu bastante nas corridas, obtendo êxito nas competições. Porém, em 1937, por decisão conjunta dos irmãos, a marca foi vendida à Família Orsi, se estabelecendo na Itália, em 1940 na cidade de Moderna.

No entanto, mesmo após a venda, os irmãos ainda trabalhavam na empresa, encabeçando a construção e estruturação de carros.

Afinal apenas em 1948 os irmãos saíram da companhia e fundaram a sua marca OSCA.

Pois veja também!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Principais modelos da Maserati

A marca tem então alguns modelos que ganharam destaque ao longo dos anos, como o Maserati 3500 FT (lançado em 1958), o Massearti Sebring (1962) e o Maserati Quattroporte.

Maserati 3500 – Wikipédia, a enciclopédia livre

Todavia, em 1968, a marca foi comprada pela Citröen e utilizou os seus próprios veículos. Já em 1990 a Ferrari adquiriu então a marca e criou uma linha de carros luxuosos, lançando o 3200 GT.

Hoje, no século 21, alguns dos modelos mais populares são o Maserati Quattroporte V (2003), o Maserati MC12 (2004), Maserati Granturismo e o Maserati Levante, todavia, a lista é muito mais longa que isso.

Modelos da Maserati mais vendidos no Brasil

No Brasil, os motoristas têm algumas preferências em relação aos modelos trazidos no catálogo da Maserati, como:

Maserati Ghibli S Q4 (motor 3.0 V6 e potência de 330 cv)

2020 Maserati GHIBLI S GranSport Q4 3.0 V6 (430 HP) by CarReviews EU -  YouTube

Granturismo MC Stradale (motor 4.7 V8 e potência de 454 cv)

10+ Maserati GranTurismo MC Stradale Papéis de Parede HD e Planos de Fundo

GranCabrio Sport (motor 4.7 V8 e velocidade máxima de 285 km/h)

Quattroporte GTS (motor V8 3.8 e potência de 530 cv).

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os melhores carros do ano e o vencedor da Hyundai Ioniq 5!

Carro da Renault é visto na Europa camuflado, veja!

Renault Bigster será um sucesso. Veja agora o motivo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário