MAX Drive: Assistente de condução da Caoa Chery, seguro e tecnológico como nunca

Caoa Chery Max Drive

O Caoa Chery Max Drive utiliza uma câmera multifuncional e sensores que auxiliam o motorista na direção, atuam na prevenção de acidentes e no aumento do conforto ao dirigir.

Aliás, a tecnologia está cada vez mais presente nos carros modernos e com ela eles também estão se tornando mais seguros.

O pesadelo dos mecânicos, conheça os carros que mecânicos odeiam.

Outro beneficio que o sistema Max Drive traz, por exemplo, é o piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento.

Isso significa então, que o veículo pode manter a distância do carro da frente, acelerar ou frear, mesmo parando completamente, e reverter automaticamente em situações de tráfego intenso.

Portanto, a tecnologia também mantém o veículo na pista de táxi!

Em termos de segurança, o sistema MAX Drive, da Caoa Chery, tem frenagem automática de emergência

O sistema é capaz de reconhecer não apenas a parada brusca de veículos à frente, mas também outras situações críticas envolvendo pedestres e ciclistas, reduzindo assim o risco de atropelamento.

Portanto, há também um alerta de colisão traseira de tráfego cruzado, útil para saídas de ré no estacionamento cruzado.

Aviso de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, avisa de distância à frente, aviso de colisão à frente, aviso de colisão traseira e aviso de abertura de porta.

Assim, o modelo nacional escolhido para a estreia do Max Drive na linha Caoa Chery foi o Tiggo 7 PRO, fabricado em Anápolis, Goiás.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Confira todas as tecnologias presentes no Tiggo 7 com Max Drive (Assistente de condução):

  • Alarme de Abertura de Porta (DOW);
  • Alerta de colisão traseira de tráfego cruzado (RCTA);
  • Aviso de colisão frontal (FCW);
  • Um Aviso de colisão (RCW);
  • Alerta de Distância à Frente (FDM);
  • O alerta de Saída de Faixa (LDW);
  • Assistente de Mudança de Faixa (LCA);
  • Assistência de Faixa de Rodagem (LKA);
  • Assistente de congestionamento (TJA);
  • Controle Inteligente de Máximos (IHC);
  • Frenagem Automática de Emergência(AEB);
  • Monitoramento de Ponto Cego (BSD);
  • Controle automático adaptativo (ACC);
  • Piloto Automático Integrado (ICA).

Gostou, afinal? Então veja também!

Nem todos os carros elétricos são iguais: Entenda a diferença entre esses 5 tipos!

Dirigir rápido ou devagar: Como economizar o combustível?

Injeção eletrônica: Saiba o que é, e qual sua função!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário