Metade de todos os carros nos EUA serão elétricos até 2030, mas e no Brasil?

No Brasil, os especialistas preveem aumento do mercado de carros leves elétricos para o fechamento de 2022, confira mais na matéria.

Continua após a publicidade..

Embora o presidente Joe Biden ainda não tenha tomado medidas para forçar os estados a proibir a venda de veículos com motor de combustão interna, analistas dizem que estímulos como novos impostos créditos para compradores de EV ajudarão o mercado a explodir nos próximos anos.

Um novo relatório da BloombergNEF estima que as vendas de veículos elétricos estão a caminho de responder por 43 das vendas de veículos novos em 2030.

Continua após a publicidade..
carros elétricos

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Isto provavelmente graças à maior disponibilidade de opções no mercado emergente de veículos elétricos e à crescente aceitação do consumidor de veículos elétricos.

Mas essas estimativas foram revisadas depois que o governo dos EUA aprovou a Lei de Redução da Inflação em agosto deste ano, elevando a previsão de 2030 para 52%.

Esse número é maior do que uma promessa anterior de Biden de que metade de todos os carros devem ser elétricos, híbridos plug-in, ou veículos movidos a células de combustível até o final da década.

Já no Brasil, o mercado de eletricidade leve no Brasil crescerá em 2022, de acordo com um estudo e a participação nas vendas chega a 2,2%, incluindo a de carros.

A mobilidade com os carros elétricos vem crescendo gradativamente no Brasil, principalmente no segmento de veículos leves

Em 2021, esses modelos representavam 1,69 %do mercado automobilístico brasileiro, agora devem fechar 2022 com 2,16%, segundo a Carcon automotive.

A consultoria, o país tem uma tendência de crescimento no setor, principalmente devido a iniciativas de alguns fabricantes.

Os analistas da BloombergNEF admitiram que as vendas de veículos elétricos podem não crescer muito nos próximos dois anos.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Isto em parte porque novas regras de crédito fiscal significam que o subsídio total de US$ 7.500 está disponível apenas para veículos fabricados na América do Norte.

Assim, também há restrições sobre onde as baterias podem ser instaladas.

No entanto, espera-se que muitas montadoras superem esses desafios, o que aumentará o número de carros elegíveis para assistência financeira, tornando os VEs mais acessíveis.

O número de EVs nos Estados Unidos também deve aumentar à medida que nos aproximamos de meados da próxima década.

Sobretudo, com a ajuda de leis que proíbem carros com motor de combustão interna em muitos estados.

A Califórnia já aprovou uma lei exigindo que todos os carros novos vendidos lá sejam livres de escapamentos até 2035.

Assim, muitos outros estados devem seguir o exemplo da Califórnia.

A manutenção de carros elétricos é um problema ou uma solução? Nós verificamos, veja aqui este veredicto.

Gostou, afinal? Então veja também!

Seminovos com garantia de fábrica! A iniciativa da Mitsubishi vale a pena?

Flakes Power é gamer, youtuber e dono de carros incríveis

Dicas indispensáveis para a uma direção mais segura em 2023

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário