Meuers Manx 2.0: Nostálgico Buggy – 100% elétrico

Buggy

Meyers Manx é a empresa que desenvolveu o primeiro buggy baseado no Volkswagen -1960.

A empresa permaneceu nas mãos de seu fundador, Bruce Meyers, por décadas, até ser vendida em 2020, um ano antes de sua morte.

Sobretudo agora, um ano depois, foi apresentada uma versão totalmente elétrica do icônico veículo, com planeja chegar ao mercado em 2024.

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

O novo buggy elétrico, chamado Meyers Manx 2.0, vem com dois tamanhos de bateria, 20kWh e 40kWh, um carregador de bordo de 6kW e capacidade de carga rápida opcional de 60kW DC.

Assim como o original da Volkswagen, o novo buggy elétrico continua com tração traseira, mas vem com dois motores elétricos, um para cada roda.

A empresa espera que o veículo com a bateria maior (que acredita-se estar associada a motores mais potentes seja capaz de acelerar até 96 km/h em 4,5 segundos.

O chassi será um monocoque de alumínio com suspensão traseira independente, freios a disco, direção hidráulica e frenagem regenerativa.

Meyers Manx anuncia o retorno de seu buggy clássico como veículo elétrico a partir de 2024

buggy

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Até agora tiveram divulgação apenas as especificações da versão com a bateria maior de 40kWh.

Ele terá autonomia de até 482 km e a potência combinada de seus dois motores é de 202 cv com torque de 33,1 kgfm.

A variante de 20 kWh terá exatamente metade da autonomia, 241 km e um motor mais fraco.

Meyers Manx diz que apresentará um protótipo de buggy elétrico no The Quail, A Motorsports Gathering em 19 de agosto.

Também pretende lançar uma série beta limitada de 50 veículos em 2023, antes que a produção em série comece com entregas aos clientes um ano depois, mais detalhes a terem compartilhamento posterior.

Gostou, afinal? Então veja também!

Nissan Kicks 2023: Tecnologia E-power e economia

Mesmo com crise financeira, brasileiros pagam por carros da moda

Suzuki X Renault: Maruti Suzuki Alto K10, conheça o concorrente do kWID

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário