Michael Jordan e os luxuosos carros de sua vida

Michael jordan

Michael Jordan é uma estrela na quadra de basquete e dono de carros de luxo invejáveis, confira aqui.

Em 2020, foi lançada uma série do gênero documental com o nome de “The Last Dance”.

Essa série tem como objetivo trazer um pouco sobre a trajetória e biografia do jogador de basquete mundial, Michael Jordan.

Na série, o foco é a passagem do jogador na NBA e no Chicago Bulls, e hoje essa obra pode ser assistida em uma das plataformas de streaming mais conhecidas do mundo, Netflix.

Porém, não apenas o basquete toma conta da vida do astro, mas também os carros luxuosos.

Sendo assim, é interessante conhecer alguns dos modelos automotivos que Michael Jordan possui ou já teve em sua garagem.

Por isso, vamos explorar a seguir alguns desses veículos e quais os queridinhos do jogados.

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Fortuna e posse de automóveis de Michael Jordan

A priori, é de suma importância entender e conhecer a fortuna de Michael Jordan.

Assim, a avaliação da sua fortuna já esteve na casa dos 2,1 milhões de dólares, e com isso, ao longo da vida, ele já adquiriu um Mercedes, Ferrari, Porsche e outros.

No entanto, o maior amor de Michael Jordan com certeza é o Corvette, e isso é algo que fica nítido nos episódios da série citada acima.

No ano de 1984, por exemplo, a Air Jordan firmou um contrato com a GM (General Motors), e que duraria até o final do contrato com o Chicago Bulls.

Com isso, no último ano que MJ esteve com os Bulls, ele foi ao treino dirigindo um Corvette C5 preto.

E, na verdade, essa foi a melhor publicidade que a GM precisava, pois era o auge do jogador e todos os holofotes estavam virados para ele.

Porém, ao longo da sua carreira, outras marcas patrocinaram o jogador e um exemplo disso foi a Chevrolet, em que MJ já apareceu com o Chevrolet Blazer no seu lançamento, nos anos 80.

Principais modelos de carros de Michael Jordan

De todos os veículos de Michael Jordan, hoje separamos os principais modelos que sempre chamaram a atenção dos seus fãs.

Por isso, confira a seguir os principais modelos de carros do jogador mundial de basquete.

Ferrari 550 Maranello

Michael jordan

O primeiro modelo que não podia ficar de fora dessa lista é a Ferrari 550 Maranello, que aparece no 4° episódio da série, cujo modelo é de cor vermelha.

Assim, as principais características desse veículo são o seu motor V12, potência de 485 cv, torque de 57,9 kgfm e aceleração máxima de 320 km/h e é importante ressaltar que esse veículo foi fabricado entre 1996 e 2002.

Porsche Slantnose

Outro modelo do jogador é a Porsche Slantnose, sendo na série o 930 Turbo Cabriolet, mas Michael Jordan já teve outras versões do mesmo veículo.

Esse veículo é mostrado no 4° episódio, com a vitória do Chicago Bulls sobre o Detroit Pistons e esse modelo trazia embaixo do seu capô o motor de 3.3 litros, potência de 330 cv e 6 cilindros do tipo boxer.

O pesadelo dos mecânicos, conheça os carros que mecânicos odeiam.

Chevrolet Corvette C4 do Michael Jordan

O Corvette, como falamos, é o queridinho do jogador, e o que aparece na série é o C4, afinal, ele tinha patrocinio pela marca no primeiro ano de liga (1984).

Por isso, Michael estreou alguns comerciais ao lado de um carro assim durante a sua carreira.

Chevrolet Corvette C5

Michael jordan

Outro Corvette que aparece na série é o C5, em que Michael Jordan dirige o modelo para treinar no Bulls.

Esse modelo, na cor preta, teve comercialização de 1997 a 2004, com rodas cromadas, motor de 5.7 V8 e potência de 360 cv.

Land Rover Range Rover HSE 4.6

Por fim, o último modelo que trouxemos é o Land Rover, que na série tinha aplaca com “TWO TREY” (uma gíria para 23).

Esse veículo tinha o motor de 4.6 litros V8, potência de 230 cv, suspensão ajustável e tração em todas as rodas.

Partindo das quadras para o campo de futebol, os jogadores do Corinthians também surpreendem com a coleção de carros.

Gostou, afinal? Então veja também!

5 piores fabricantes de carro em suporte ao cliente, pelo Reclame aqui!

Real Madrid & BMW: Carros elétricos a disposição dos jogadores

Buggy elétrico Off-Road da Dacia promete ser inovação no mercado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário