Mini carros no Brasil que apostam no diferencial: Conheça o Obvio!

Em meio ao sucesso dos carros Porsche, surge um dos mini carros no Brasil com a proposta de revolucionar o meio automotivo. Confira a incrível história da fabricante brasileira Obvio!

Com inicio de produção nos anos 2021 a Obvio! Se fez presente no cenário automotivo do Rio de Janeiro com veículos de grande destaque no setor de Mini carros no Brasil: 828 triflex, lançado em 2002 e o mais atual modelo, Obvio! 828H, laçado em 2010, aos moldes das novas tendencias.

Continue e confira o que há de diferencial nesses dois modelos e o quais as suas inspirações.

Mini carros do Brasil, podemos considerar este um carro e uma fabricante revolucionária!

Empresa revolucionaria desde seus primórdio, a Obvio realizou em seu primeiro veÍculo uma proposta inovadora para seu tempo.

Pois este veículo foi um mini carro de três lugares, com inspirações e curvas desenhadas para lembrar o Porsche 928, a inspiração está até mesmo no nome.

Este primeiro lançamento contava com motor 1.6 flex, da Volkswagen boxer, em uma caixa de até 4 velocidades.

Assim este era um conjunto que se apresentava com grande potencial para a época, no entanto, algo inesperado acontecia neste período.

O impacto do primeiro lançamento do mini carro Obvio no Brasil

Infelizmente o projeto original nem chegou a ser comercializado, afinal, mesmo após várias tentativas de seu criador com parcerias estrangeiras.

Portanto, embora o modelo tenha se tornado um motor elétrico e as empresas de comercialização tenham limitado o projeto original começou a ganhar espaço e recebeu propostas.

Buscando inovação e adaptação ao mercado, durante 12 longos anos o empresário, porquanto, buscou por investimentos.

Aliás já trabalhou com quatro grupos, três deles internacionais, mas nem uma vez chegou muito longe.

Com grande reformulação e ainda com as mesmas inspirações em 2010 a Obvio! Apresenta o 828h modelo elétrico hibrido, funcionando por meio de motores flex.

Estando assim na busca por encontrar espaço nos chamados “carros urbanos de alta perforamace”, e em um mercado de compartilhamento de carros.

O intuito do compartilhamento é certamente de desenvolver um projeto onde se teriam frota própria e alugariam os veículos para oferecê-los no sistema de compartilhamento.

Porém, isso não aconteceria com os consumidores naquele tempo.

As características inconfundíveis de um dos mini carros: Obvio!

O Obvio! 828H se destaca decerto pelo baixo consumo e sua proposta ainda ainspirada nos carros Porsche e motor mais potente que a concorrência.

Tudo isto ao ter um motor central que com transmissão continuamente variável (CVT) (que também pode imitar uma caixa de câmbio sequencial de 6 velocidades) e alimentado por 4 cilindros, 16 válvulas em linha e 1.6 litros 115 hp (86 kW).

mini carros no Brasil

Além de motor Tritec (versão de alta potência com 170 hp (127 kW) ou 250 hp (186 kW) também estão disponíveis). Eles são descritos como “carros urbanos de alto desempenho”.

O consumo de combustível é, portanto, de 12.5 km/L (35 mpg; 29 mpg) na cidade ou 17.3 km/L (49 mpg; 41 mpg) na estrada.

Um veículo flex que funciona com etanol puro (E100) ou gasolina ou qualquer mistura destes, aos moldes das atuais tendências, com o “purismo” de sua essência.

E que por fim, ainda não apresentou relevância no mercado de mini carros no brasil.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Famoso carro esportivo brasileiro feito por um sonhador, veja agora!

Frota de carros brasileira vem aumentando com a pandemia, entenda!

Veja os principais modelos de carro PCD de 2021!

Carros Sedan para 2022, confira os melhores modelos.

Carros PCD, suas isenções e descontos, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário