Mini-Tesla ? SOLO o veiculo elétrico de um único Lugar.

Seria o SOLO  um triciclo, um carro ou o que? Confira as motivações que levaram a criação deste curioso veiculo.

Primeiramente podemos assumir que temos aqui uma grande ideia, só de olhar e ou achar no mínimo curioso.

A execução desta ideia por parte da empresa  ….  tem como sua base alguns simples ideais. Como por exemplo, a existência de um carro elétrico com pequenas dimensões, 3,4 metros de comprimento no caso e um baixo peso de 450 quilos, pela composição em carbono.

Há mercado para um veiculo tão diferente?

Carro elétrico Solo

Observemos o mercado de carro elétrico, que apesar de estar em constante mudança e evolução possui como grande base os veículos Tesla, que possuem como característica, ser um veiculo Premium. Sendo assim as fabricantes buscam em sua maioria atingir os parâmetros da já consolidada Tesla.

Já o SOLO possui a proposta de ser um veiculo de grande acessibilidade, sendo comercializado com alto valor de custo Benício e qualidade no curto e longo prazo.

Atingir um mercado intermediário entre os veículos elétricos de baixo custo entre as opções é a principal objetivo do SOLO, pois neste não estamos exposto como em motos elétricas, scooters elétricas , sendo esses concorrentes “direto”, por se tratar de um único passageiro abordo.

Há conforto neste veiculo de um único lugar?

Sim, além de conforto velocidade, pois leve composição o torna um carro de aceleração rápida, sendo capaz de atingir 100 Km em 8 Segundos.

Seu interior possui regalias que não são comuns em triciclos normais. Pois há no Solo sistemas integrados de conforto e segurança, como câmera traseira, suporte a carregamento USB e acesso e arranque sem chave, são esses alguns diferencias do SOLO.

Veja mais !

Carros usados no Brasil X Carros usados em USA, e paralelos sedan.

Você sabe a importância do seguro para o seu carro?

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Toyota Corolla Cross, uma jogada de marketing

Confira o que muda com a redução do imposto do IPI

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário