Motores pesados na construção, quais os principais modelos ? E porque devemos falar sobre !

Motores pesados são responsável por grande parte do crescimento da economia nacional a área de construção civil representa mais de 10% do PIB (Produto Interno Bruto), estimativa do ano de 2020, ano em que tivemos a crise social e de de saúde pelo novo corona vírus.

Apenas por esse fato se torna interessante saber mais sobre esse universo dos carros pesados, no entanto seu funcionamento é incrível de se imaginar.

Já se perguntou como um motor funciona parado com potencia superior a 200 cv, fora a carga que um carro desses é capaz de suportar.

Por isso vamos apresentar aqui alguns modelos de tratores que são utilizado na construção civil, confira a seguir.

Escavadeira

Escavadeira

Primeiramente, as escavadeiras são as grandes respostareis por realizar retirada de terra em grande quantidade, seja em um aterro sanitário, nas empresas de mineradora ou na criação de valas.

Sua principal função e cavar e retirar terra.

Motoniveladora

Motoniveladora

Para quem já esta no universo dos tratores sabe o grande valor de uma motoniveladora, fundamental na realização de um trabalho na construção civil a motoniveladora realiza a planejem dos terrenos, em outras palavras, deixa o solo reto e uniforme.

Trator de esteira

Trator de esteira

Este possui o maior foco em se movimentar em locais onde o terreno possui difícil acesso ou é acidentado em suas condições. Por ter esteiras ao invés de rodas o trator de esteira possui mais facilidade em se mover e realizar seus trabalhos.

Pá carregadeira

Pá carregadeira

Quando o objetivo no canteiro de obra é carregar grandes quantidades de matérias de um lugar a outro a pá carregadeira é quem realiza esse trabalho, Materiais como Areia, terra, brita, entulhos, entre outros.

Esses são materiais que esse trator possui competência de mover.

Retroescavadeira

Retroescavadeira

Um dos mais versáteis trator, a retroescavadeira está sempre presente em uma área de construção. Tendo em vista suas diversas funções a ser realizadas, pois essa vem equipada com implementos de dos tratores que falamos por aqui, a pá carregadeira e a escavadeira.

Mini carregadeira

Mini carregadeira

Assim como diz seu nome, este trator é um compacto da carregadeira que já conhecemos. Sua principal função é realizar o mesmo trabalho só que em lugares mais estreito e ou de difícil acesso.

A mini carregadeira é um trator muito presente na construção civil.

Conclusão

Está é uma área que movimenta muita a economia, seja em escala nacional o municipal. Pois a construção civil esta diretamente ligada a qualidade de vida, pois onde há uma obra, ali está por mudanças, qualidade e renovação.

Portanto esteja sempre atento a esses veículos de motores pesados.

Leia também!

Confira a parceria de sucesso entre Tom Brady e Aston Martin

Desde de sempre a Ferrari surpreende os amantes de velocidade lá no inicio não seria diferente. confira!

Veja as melhores marcas de som automotivo do momento.

Conheça os principais motores da atualidade.

Assim como eu você também já deve ter se esquecido desses carros confira!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário