Não viu a lombada ou o buraco? Essas são as dicas infalíveis para você

lombada

Os motoristas brasileiros sofrem com limites de velocidade não marcados e fora do padrão, além de crateras de asfalto e lombada, aliás até mesmo cair em um deles pode significar uma perda.

O motorista brasileiro é um dos que mais enfrentam obstáculos nas estradas e ruas do mundo.

Porque de repente ele vê uma lombada, uma lombada, aquelas malditas lombadas, chamadas ondas transversais, do Contran.

Mas o que o Contran estabelece todos os limites de comprimento, largura, principalmente altura e as próprias autoridades federais, municipais e estaduais de transporte não respeitam.

Portanto estão infringindo a lei, está fazendo com a altura muito maior do que a prevista pelo município.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Você não viu a lombada ou o buraco? Essa dica vai te salvar!

Como é difícil evitá-los, porque as lombadas muitas vezes nem são sinalizadas, você chega um pouco mais rápido, tem que frear antes de chegar à lombada.

Então você tem que frear corretamente para reduzir a velocidade o máximo possível.

Mas para evitar (ou minimizar) danos, não dirija durante a frenagem, tire o pé do freio primeiro.

Porque se você frear muito forte, o carro vai abaixar e vai frear ainda mais do que se você tirar o pé do freio, o carro vai subir um pouco pra frente.

A mesma dica vale para os buracos: se não tiver como evitar, freie com força até chegar lá.

Se você bater, tire o pé do freio para evitar que a roda gire para reduzir o impacto e o impacto nos componentes inferiores do carro.

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hojte em dia. E confira os melhores memes.

Podemos simplificar em algumas atitudes, formas de evitar esse problema:

1 – Ande mais devagar durante dias chuvosos, e mais ainda em dias chuvosos e à noite.

2 – Retirar ou não por o insulfim do vidro dianteiro que não lhe permite enxergar absolutamente nada à noite, principalmente com chuva.

3 – Priorize manter o conjunto de lâmpadas do seu farol nos padrões de fábrica.

Gostou, afinal? Então veja também!

Esses foram os carros mais vendidos em agosto de 2022

Você sabe quando trocar de pneus?

Volkswagen inova ao lançar primeiro serviço de assinatura para caminhões e ônibus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário