No Japão, os carros usados ​​da Toyota valem mais que um 0km!

A crise dos chips semicondutores atingiu proporções extremas no Japão e atualizou tanto os carros usados que os modelos seminovos da Toyota agora valem mais que um 0 km.

Crise de chips semicondutores faz os consumidores esperarem até 4 anos por um modelo de 0km e os motoristas preferem pagar mais e ter o carro em mãos imediatamente.

Para medir a extensão do caos no mercado japonês, a agência Nikkei diz que o preço médio do Land Cruiser ZX 2022 chegou a 17,05 milhões de ienes (cerca de R$ 655 mil a preços atuais).

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Esse valor é o dobro do que a Toyota está propondo às concessionárias para vender o SUV.

Essa inversão de preços está diretamente relacionada às dificuldades da Toyota em produzir novos modelos, pois sofre com a escassez de chips semicondutores.

Yasuyuki Matsui, diretor do grupo de concessionárias de carros usados ​​Goodspeed, disse que viu picos como esse algumas vezes, mas não com a gravidade que está acontecendo agora.

A alta também está presente no Executive Lounge S, minivan híbrida da Toyota.

O preço do modelo 0 km é de 7,75 milhões de ienes (302.000 reais), enquanto um modelo usado é de 8,25 milhões de ienes (321.700 reais).

O aumento às vezes se repete no Corolla Cross e Harrier – dependendo do modelo e da série.

Ninguém quer ficar na fila de Toyota usados

O imediatismo é um dos principais motivos pelos quais os carros usados ​​da Toyota são tão caros.

Isto já que o consumidor está disposto a pagar mais para ter o carro nas mãos o mais rápido possível.

A carteira de pedidos dos fabricantes já é de 1 milhão de veículos, representando um terço da produção da Toyota no Japão.

A montadora calcula que o tempo de espera para a entrega de um Land Cruiser seja superior a 4 anos, e para os SUVs mais populares o atraso pode chegar a 12 meses.

As exportações são outro fator que tem contribuído para tornar o mercado automobilístico no Japão tão caótico.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

De acordo com Matsui, os próprios revendedores estão leiloando o carro para outros revendedores.

Isto porque os compradores que exportam para clientes ricos em mercados emergentes estão pagando preços altos.

E esse aumento no mercado de usados ​​não se limita a apenas uma montadora e a suzuki também está enfrentando um cenário semelhante com seu Jeep Jimny.

A Toyota suspendeu os pedidos de Land Cruisers, Alphards e Harriers no Japão porque a produção não consegue acompanhar a demanda.

Gostou, afinal? Então veja também!

O novo sportage pode superar o Jeep Compass

Porsche Taycan Turbo S, bate recorde de carro elétrico mais rápido

Fim da linha do Onix? Chevrolet se prepara para lançar um novo carro

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário