Nova CNH é obrigatória? Confira o que muda!

Nova CNH se apresenta mais informativa, tecnológica e segura. Confira as novidades presentes neste novo documento!

Com data inicial para emissão a partir de 1º de junho de 2022, o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (nova CNH), é destinada aos motoristas que tiverem o objetivo de renova-lo retirar a segunda via.

Agora com cara nova, está nova CNH terá suas cores em verde e amarelo

Em uma tabela contara as identificações quanto aos veículos que o motorista está apto a conduzir.

Nesta primeira coluna estará a categoria da CNH, outrossim seguida por uma imagem do automóvel e a indicação de se estar habilitado ou não.

Mais informativa, pois está nova CNH terá em seu conteúdo informações de se condutor está habilitado de forma definitiva a dirigir a categoria.

Assim apresentando “D” , ou ‘’P” para quando o condutor estiver somente permissão para dirigir.

Um dado que sem mantem nesta nova versão é o QR Code, onde ficam todos os dados e informações sobre o documento armazenadas.

Sobretudo desde o ano de 2017 este código se faz presente e de grande utilidade.

Mas, no fim das contas, a nova CNH terá sua emissão de forma obrigatória para todos?

Conforme o Conselho Nacional de Trânsito Contran, não haverá necessidade de realizar uma troca imediata para este novo modelo.

Ademais o documento terá apresentação por meio físico, digital ou ambos. Neste caso, o condutor poderá escolher a melhor opção.

Com as atuais divulgações fica definido a necessidade de expedição da nova CNH quando, portanto:

  • Tiver permissão de direção nas categorias “A”, “B” ou “A e B”, com validade de um ano;
  • Trocar o documento provisório por um definitivo;
  • Adicionar uma nova categoria de direção;
  • Pedir segunda via do documento;
  • For reabilitado;
  • Tiver necessidade de alterar algum dos dados impressos;
  • Houver substituição de habilitação estrangeira.

Porquanto é importante ressaltar que quem não se encaixar nas situações acima deverá aguardar a data de renovação.

Gostou? Veja também!

Elon Musk quer acabar com a água de Berlim, saiba mais!

Renault GT X OVER é visto em teste mula, veja!

Um toque de fórmula 1 nos carros elétricos da Renault, confira agora.

Renault fabricará apenas carros 100% elétricos na Europa, veja a data que vai começar.

Carros seminovos da Fiat de até R$45.000,00, veja agora os esportivos.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário