Novo carro da Volkswagen – ID.7 O Sedan elétrico sucessor do Passat.

Estreia o novo carro da Volkswagen, dono de uma autonomia de 700 km e muita tecnologia, a VW apresenta o sedã elétrico como um sucessor do Passat.

Revelado em Las Vegas no maior evento de Tecnologia (CES 2023), a VW apresenta o novo veiculo 100% elétrico da linha I.D, o sedan médio zero emissões ID.7.

Mesmo com algumas camuflagens a Volkswagen adiantou detalhes sobre a versão definitiva do sedan que em breve vai estar nas ruas. Confira ainda se este modelo vira para o mercado Brasileiro.

ID. 7 – Autonomia e ergonomia do novo carro da Volkswagen

O modelo apresenta a mesma plataforma utilizada em outros veículos da linha ID, o SUV ID 4 e o ID.Buzz. Deste modo, o novo Volkswagen apresenta-se como o sucessor do Passat, com o upgrade de ser 100% elétrico.

O carro contara ainda com a maior autonomia da linha I.D, estamos falando sobre 700 Km de eficiência e a explicação para o desempenho está na aerodinâmica do modelo e no conjunto de baterias.

Baseado no conceito do ID Aero apresentando em junho de 2022, o ID.7 possui ainda eixos mais longos que o apresentado no conceito “Passat elétrico” Aero, contando com um entre eixos (2,97 metros) e os balanços curtos.

O que na pratica pode garantir um carro muito espaçoso e que entregara grande ergonomia e aerodinâmica para atingir a autonomia proposta.

O ID.7 é o sexto modelo da Volkswagen que possui a base modular de propulsão elétrica (MEB), após ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 (apenas China) e ID. Buzz.

Segundo o CEO da Volkswagen, “Com o novo ID.7, estamos estendendo nossa linha de modelos elétricos para os segmentos mais altos”. Complementa ainda Thomas Schafer, “O sedã oferecerá qualidade e tecnologia de ponta.”.

VW ID.7 – Um novo conceito de conforto alinhado a tecnologia.

Quanto ao uso do ar condicionado, estamos à beira de uma nova relação com o ar condicionado dos carros, pois o ID7 propõe algumas mudanças e avanços.

Por exemplo; O ID.7 pode detectar quando o o motorista se aproxima usando sua chave e começa a se preparar para resfriar o interior em dias quentes ou aquecer o interior em dias frios antes de o motorista entrar no veículo.

As aberturas redesenhadas do Smarts controlam o fluxo de ar e se movem dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rápido possível.

E por comando de voz o “Smart Air Vents” vera com a capacidade de redirecionar diretamente ou indiretamente a ventilação para os passageiros, caso houver. Ainda poderá responder comandos diretos, como “Olá Volkswagen, as minhas mãos estão frias!” e a partir desde momento aquecer o volante.

Somando as mais inovações em tecnologia, o interior do modelo e composto de diversas novidades. O ID.7, possui ainda uma tela de 15 polegadas, instalada como uma central multimídia flutuante. O painel de instrumentos evoluiu para um head-up display com realidade aumentada no para-brisa, além de um formato mais convencional.

Contudo, o novo Volkswagen ID.7 será comercializado em três continentes.

  • Europa
  • América do Norte
  • Ásia (China)

Ou seja, não veremos o modelo tão cedo aqui no Brasil.

Tal como acontece com outros modelos da linha ID, este é o segundo modelo a ser vendido mundialmente em três continentes.

Por fim, o VW ID.7 será apresentado oficialmente no segundo semestre de 2023 e chegará ao mercado em 2024, com produção ocorrendo na China, Europa e Estados Unidos.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário