Novo Honda ZR-V: O que dizem no exterior sobre o futuro SUV brasileiro?

Novo Honda ZR-V estreia no Japão com 2.0 híbrido que não teremos no Brasil

O já confirmado Honda ZR-V, vendido como HR-V nos Estados Unidos, foi aplaudido pela crítica internacional, veja detalhes.

O novo Honda ZR-V será a marca japonesa a brigar com Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e cia. limitado.

Isso torna o SUV maior e mais caro que a nova geração do Honda HR-V, que estreia no Brasil em agosto.

Já confirmado para o país, o ZR-V ainda não tem data de lançamento, mas é possível ter uma ideia de como será o modelo.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Finalmente, vários colegas da imprensa internacional testaram recentemente o modelo.

Vale lembrar que nos Estados Unidos, onde o site está sediado, o futuro ZR-V será vendido como HR-V.

Lá sucedeu diretamente a primeira geração do modelo, que era a mesma vendida no Brasil até 2021.

Honda ZR-V Desempenho

Nos EUA, o SUV se oferecerá apenas com o motor 2.0 a gasolina com 158 cv e 19 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático tipo CVT.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

A tração pode ser somente dianteira ou integral. No entanto, a equipe do local americano não estava particularmente entusiasmada com o desempenho.

Risiwick disse inequivocamente que o carro é lento. “Pise no acelerador e nada acontece”, explica o jornalista.

Nesse aspecto, a vida útil do ZR-v é ainda tem mais complicações, já que a maioria dos concorrentes possui motores turboalimentados e entregam mais torque em baixas rotações

Com o SUV da Honda, os 19 kgfm de torque só atingem-se a 4.200 rpm, o que afeta a agilidade do modelo.

Se o desempenho não agradou, pelo menos a transmissão CVT teve elogios.

Segundo o jornalista, o câmbio simula bem as marchas e tem comportamento próximo ao de um câmbio automático convencional.

No entanto, a falta de paddle shifters teve menção como ponto negativo, assim como a altura do solo, que é de apenas 17 cm e é um problema do Corolla Cross.

Interior e Equipamento do Honda ZR-v

O acabamento e o design de interiores foram destacados como um dos destaques dos veículos.

A cabine comparou-se ao novo Civic, mas a central multimídia, como sempre nos carros japoneses, considerou-se apenas razoável.

Em termos de equipamentos, o Honda ZR-V nos EUA oferece um pacote bem completo.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Há aviso de colisão frontal, frenagem de emergência autônoma, aviso de saída de faixa, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

As versões mais completas contam ainda com alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de ponto cego.

No geral então, o carro passou no teste, como já acontecia no texto da primeira impressão.

As principais queixas foram sobre desempenho e estilo exterior, enquanto o design interior e manuseio receberam elogios.

Gostou, afinal? Então veja também!

Novo Toyota Yaris 2024 é apresentado, mas não é vendido no Brasil

Renault Captur 2022: Desempenho, motor e preço!

273 acidentes envolvendo veículos da Tesla no piloto automático

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário