Novo Toyota Corolla 2022: Detalhes e configurações.

Sobrevivendo aos rumos de 2019, a Toyota Corolla não foi descontinuada, e chega em 2022 com diversas novidades e contribuições para o seguimento dos novos sedans de luxo.

Foi em 2019 que até então a geração atual foi substituída por uma completamente nova, o que elevou os interessados no sedã do novo corolla.

Portanto, espere um pouco mais antes de comprá-lo ou negocie um desconto generoso antes da chegada do novo modelo, que foi apresentado até no exterior.

O novo Corolla está disponível nas versões: GLi, XEi, Altis Premium e GR-S, todas com o renovado motor 2.0 Dynamic Force com injeção direta e indireta e até 177 cv.

Além dessas opções, o sedã também conta com a grande novidade da versão híbrida, aparecendo nas configurações Altis e Altis Premium, ambas com potência combinada de 123 cv.

Além disso, o Corolla 2022 também recebeu novidades específicas em cada versão.

A opção de entrada GLi teve apenas como novidade a nova central multimídia, enquanto o XEi também recebeu alças internas prateadas.

A versão mais cara do novo Corolla 2022 com motor 2.0 e transmissão CVT é o Altis Premium!

Assim, este recebeu uma nova tela TFT de 7 polegadas (a anterior era de 4,2 polegadas) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

O novo Corolla 2022 optou também por configurações híbridas, adicionando as mesmas alças internas para a versão Altis Hybrid.

novo corolla

Enquanto o topo de gama Altis Premium Hybrid também recebeu sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Todas versões adquirem-se nas novas cores Lunar White e Granite Grey, como também o Celestial Grey , Supernova Silver e Celestial Grey. Garnet Red, Eclipse Black e Polar White estão disponíveis.

Por fim, como é o desempenho do novo Toyota Corolla? O primeiro Hibrido flex do mundo

O carro conta a baixo do capô com: motor 1.8 16V a gasolina, de 98/101 cv de potência a 5.200 rpm e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm + dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.

Com foco em economia, assim a Toyota divulgou que o Corolla híbrido faz 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade com gasolina, além de 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade com etanol.

Em sua versão convencional composta do motor 2.0 tem consumo divulgado na cidade de 8,0 km/l com etanol e 11,6 km/l na gasolina, enquanto na estrada ele faz 9,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Carro dos participantes do BBB, saiba agora!

Mini carros no Brasil: Conheça a marca Obvio! Duvido que já viu isto antes.

Famoso carro esportivo brasileiro feito por um sonhador, veja agora!

Frota de carros brasileira vem aumentando com a pandemia, entenda!

Veja os principais modelos de carro PCD de 2021!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário