Novo Toyota Yaris 2024 é apresentado, mas não é vendido no Brasil

Novo Toyota Yaris aparece nas primeiras imagens e é confirmado para agosto

O Toyota Yaris 2024, produto fundamental para os mercados de baixo custo, está ganhando uma nova geração no Sudeste Asiático.

Aqui o Toyota Yaris é substituído por um SUV compacto, mas por fora a nova geração fica pronta e tem alguns toques Honda City.

Apresentado em um teaser de relance, o novo Toyota Yaris Ativ, como o sedã é chamado em alguns mercados, não será vendido no Brasil.

Por aqui vira um novo SUV compacto da marca japonesa em seu lugar.

Poucas informações foram divulgadas sobre o novo Yaris, mas ele será construído em uma plataforma modular pela Toyota.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Rumores apontam para o DNGA, que também será usado no SUV compacto brasileiro, portanto é mais simples e mais barato que o TNGA-B que alimenta o Yaris europeu e seu irmão SUV, o Yaris Crosss.

Com a nova geração do sedã Yaris, a Toyota claramente se inspirou no Corolla e no Camry.

O modelo de entrada tem faróis com design muito semelhante ao do sedã médio mais vendido no Brasil, mas com um filete que imita a grade frontal que passa por cima dele.

A saída de ar principal está localizada no pára-choques e possui elementos horizontais.

Na traseira, recebeu lanternas horizontais de LED conectadas por uma barra cromada.

É um estilo mais próximo do americano Avalon ou do chinês Ailon, mas também lembra um pouco o Honda City.

É possível que esta nova geração do Yaris orçamentário não tenha mais uma versão hatchback.

Toque de Corola no Novo Toyota Yaris 2024

Por dentro, o modelo era muito mais refinado, assim o teaser revela uma cabine de couro bordô, algo que jamais se ofereceria no Brasil.

O tom está nos bancos, console central, apoio de braço e também no material soft touch do acabamento, que imita couro.

Espera-se que a qualidade da superfície esteja em um nível semelhante ao do Corolla Cross (um pouco inferior ao do Corolla).

motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Há também uma central multimídia flutuante e um painel de instrumentos totalmente digital.

O estilo é bem clean e moderno, com console central alto e botões do ar condicionado posicionados logo abaixo das saídas de ar, que ficam em posição relativamente baixa, assim como o novo conjunto híbrido.

É possível que seja o mesmo motor 1.5 de quatro cilindros naturalmente aspira-seque está se desenvolvendo para o SUV compacto brasileiro e que também utiliza-se nos europeus Yaris e Yaris Cross.

Como de costume, a transmissão CVT é obrigatória.

Gostou, afinal? Então veja também!

Renault captur 2022: Desempenho, motor e preço!

Auxilio para motoristas de aplicativo (Uber, 99 entre outros)

Ford confirma estreia do novo Mustange em 14 de setembro!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário