Novos carros elétricos para o Brasil: Veículos em 2023, viram pela Seres Motors

carros elétricos

Os carros elétricos estão em boa fase no mercado nacional e a tendência parece ser de crescimento e expansão.

A marca chinesa Seres Motors está trazendo dois carros elétricos para o Brasil em 2023, veja detalhes do veículo.

A expansão do segmento elétrico não é mais um mistério para ninguém.

De acordo com os últimos dados da ABVE, associação brasileira de veículos elétricos, a frota de 100 modelos elétricos e híbridos no mercado nacional já ultrapassou a marca de 100 mil unidades.

Até 26 de julho de 2022, as vendas de veículos elétricos já somavam 23.033 veículos leves, 31 a mais que os 17.524 dos primeiros sete meses de 2021.

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

Dentro desse cenário, a tendência é de crescimento, pois lançaremos ainda este ano novos produtos de nomes como GWM.

Esta sendo a montadora chinesa que atuará no Brasil por meio de diversas marcas, mas sempre associada à mobilidade elétrica.

Outro bom exemplo de montadora chinesa pronta para iniciar operações no Brasil é a Seres Motors.

A marca anunciou o início de suas operações no país por meio da Intersolar South America, evento que acontece de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte.

Assim em São Paulo, que terá foco em soluções de energia solar.

O Brasil terá carros elétricos da Seres Motors em 2023, confira os modelos

A Seres Motors é uma marca que pertence ao Grupo Sokon e iniciará suas atividades no Brasil com o lançamento de dois modelos: o SF5 e o Seres 3.

Ambos são SUVs, uma escolha mais que acertada da montadora diante do tamanho da demanda de veículos nesta categoria o mercado atual.

Seres Motors SF5

carros eletricos

A primeira aposta da marca é o SF5, um utilitário esportivo híbrido composto por um motor de 1,5 litro que produz até 111 cv e atua como gerador no veículo.

Além disso, o modelo conta com mais dois motores elétricos e a potência combinada é de 550 cv e o torque é de 83,6 kgf, m.

O veículo tem uma bateria de lítio de 35 kWh alimentada pelo motor de combustão SF5.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

A autonomia é um dos destaques do SUV, que pode atingir uma autonomia de 1.000 km, enquanto a autonomia no modo elétrico puro é de 180 km.

A velocidade máxima é de 210 km/h e o sprint de 0 a 100 km/h leva 4,6 segundos.

Seres 3

A outra aposta da marca será o Seres 3, o veículo também é um SUV mas com uma oferta mais compacta e o modelo tem velocidade máxima de 160 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

O motor elétrico entrega 163 cv e 30,6 kgfm de torque, a autonomia é de 300 km no ciclo WLTP ou 400 km no NEDC.

Gostou, afinal? Então veja também!

SUV elétrico super autônomo é apresentado ao Brasil

Calendário atualizado e conta de acesso GOV, para receber Pix caminhoneiro

Notícias para ciclistas sobre atualização do google maps!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário