O caminhão mais caro do mundo, esse valor vai te surpreender!

O caminhão costuma ser um veículo adquirido para trabalhar, e o seu valor costuma ser um impeditivo para muitos. Mas hoje, você vai ver o caminhão mais caro do mundo!

Além disso, esse trabalho exige uma dedicação de muitas horas na estrada, o que não é confortável. No entanto, não existem apenas caminhões antigos ou básicos.

Na verdade, diversos caminhões se destacam por seu luxo, e por isso trouxemos o caminhão mais caro do mundo.

Porém, também separamos outros exemplos de caminhão que são caros e com motores mais potentes que o comum.

Qual é o caminhão mais caro do mundo?

O caminhão mais caro do mundo é o LoneStar, da Navistar, que também está como o veículo da categoria mais luxuoso, com 600 cv no motor.

caminhão mais caro do mundo

No entanto, nenhum fator comum aos caminhões pode ser tido como comparação, afinal, esse caminhão parece uma casa em menor escala.

Isso porque o caminhão possui uma cama, sala, cabines, frigobar, escritório e outros cômodos menores.

Não confunda esse modelo com um trailer, pois a marca levou em consideração todas as necessidades que os caminhoneiros costumam ter na estrada.

Informações sobre o LoneStar, da Navistar

Um dos principais pontos que mais chama atenção dos caminhoneiros é a break room, que é uma sala de descanso.

Nessa sala, você tem um banco de coro e televisão para descansar. Esse com certeza é um cômodo importante para quem vive na estrada.

Já o painel de navegação do caminhão traz consigo um design muito parecido com os aviões de luxo. Esse caminhão equipa-se com motor a diesel e pode ser preenchido com 15 litros.

Além disso, o LoneStar tem 256 kg de força de torque, o que permite curvas bem acentuadas na estrada.

Por fim, saiba que o caminhão tem câmbio manual com 18 marchas.

Outros detalhes do caminhão mais caro do mundo

O caminhão mais caro do mundo, o LoneStar, aliás ainda traz outros detalhes interessantes, como os que trouxemos a seguir:

– Frigobar embutido na sala;

– Cama king size no veículo;

– Sistema estéreo com amplificação de som;

– Piso de madeira no dormitório;

– Design de sofá-cama e almofadas de couro;

– Mesa de trabalho e plug para os eletrônicos, a exemplo de carregadores;

– Poltronas giratórias, transformando a sala em um enorme escritório;

– Sistema de navegação, podendo utilizar o celular sem soltar a direção; e

– Gabinetes enormes para armazenamento.

Além disso, o design do LoneStar chama atenção por ter um projeto aerodinâmico para o capô.

Outros elementos proporcionam um menor atrito e auxiliam na economia de combustível, como as saias laterais e o para-brisa.

Qual o valor do LoneStar?

Por fim, após apresentar algumas das informações mais relevantes sobre o LoneStar, chegou o momento de saber o seu valor.

Como esse veículo ainda não é vendido no Brasil, portanto, caso você queira adquirir, saiba que será necessário converter o valor.

Ademais, a estimativa é que esse caminhão custe US$ 120 mil, e ao converter com a cotação atual, esse valor seria cerca de R$ 500.000,00 mil.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Saiba o valor e como fazer a manutenção do seu envelopamento, agora!

Novo Toyota corolla 2022, confira esta máquina!

Neymar embaixador de uma linha de carros sustentáveis, confira!

Envelopamento de carro é proibido por lei?

Veja o carro feito especialmente para motoristas de aplicativo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário