O Chevrolet Seeker é finalmente um rival do Jeep Compass?

Chevrolet Seeker é SUV cupê estiloso com porte de Compass e Corolla Cross |  Quatro Rodas

Introduzido na China, mas com aspirações globais, o novo Chevrolet Seeker é mais do que um Tracker revestido de cupê com motor Equinox.

A Chevrolet fechou a lacuna entre o Trailblazer (chinês/americano) e o Equinox e apresentou oficialmente o novo Seeker.

SUV cupê com visual esportivo, proporções mais generosas que o trio dourado de SUVs de médio porte aka Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, todavia, virá para o Brasil?

Oficialmente, o Chevrolet Seeker tem 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, ou seja, 13 cm mais comprido que o Compass, 1 cm mais largo e 6 cm mais baixo.

Comparado ao Tracker, é 26 cm mais curto, enquanto o Trailblazer EUA-Chinês é 12 cm mais curto que o Seeker. O Equinox é 9 cm mais alto que o novo modelo.

Assim, torna-se uma alternativa mais sofisticada ao Tracker e Trailblazer, mas com um visual mais esportivo que o Equinox.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

A Chevrolet não fala em vender o modelo fora da China por enquanto, mas já deixou claro que é um carro global.

Um enorme buraco se formou entre Tracker e Equinox hoje que poderia ser preenchido pelo Seeker no Brasil.

Aliás, ele tem o mesmo motor 1.5 turbo de quatro cilindros do Equinox, mas com 180 cv.

O curioso é que ele usa um câmbio CVT em vez do tradicional automático de seis marchas que todos os SUVs Chevrolet no Brasil usam. Segundo a marca americana, o novo modelo chega a 205 km/h.

X da Questão do Chevrolet Seeker

Esteticamente, traz uma forte influência dos novos modelos elétricos da Chevrolet e alguns toques exclusivos de design.

Um exemplo disso é a faixa cromada que divide a grade frontal ao meio, mas termina em um X logo abaixo das luzes diurnas de LED, assim o farol principal fica no para-choque.

A traseira é esportiva, com um vidro traseiro bem inclinado e lanternas que se intrometem levemente na tampa do porta-malas.

O tema visual em forma de X da grade frontal é replicado aqui no design das lanternas e da falsa saída de ar logo abaixo.

A traseira parece mais alta do que a dianteira graças ao pára-choques com uma generosa superfície preta.

motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Por dentro, chama a atenção o painel de instrumentos totalmente digital um pouco à frente da central multimídia – layout visto no redesenhado Tracker na China e esperado para aparecer em Montana no Brasil.

O volante tem base reta e o console central é alto para enfatizar o lado esportivo do SUV.

Gostou, afinal? Então veja também!

Renault captur 2022: Desempenho, motor e preço!

Auxilio para motoristas de aplicativo (Uber, 99 entre outros)

Ford confirma estreia do novo Mustange em 14 de setembro!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário