O curioso caso da Startup Phractyl e o eVTOL de transporte que parece um pássaro

evtol

A startup sul-africana Phractyl revelou recentemente seu eVTOL Macrobat, o modelo apresenta uma construção muito original inspirada no pouso e decolagem de pássaros.

Em seu site, a empresa descreve alguns dos principais pontos de seu modelo, mas também levanta suspeitas de que o projeto seja apenas uma brincadeira, todavia ainda assim, é interessante fixar o conceito do avião.

Ao contrário de todos os eVTOLs apresentados até agora, o Phractyl Macrobat se destaca por ter pernas e pés para decolagem e pouso.

Isso, junto com as asas e o corpo que podem ser deslocados da horizontal para a vertical, permite que o modelo decole quase na vertical.

Assim exigindo apenas um pequeno movimento para frente para ganhar velocidade.

Carro no valor de 40 mil ainda é possível, confira está lista pensada no custo beneficio.

A empresa apresenta um design completamente diferente com sua aeronave Macrobat, um eVTOL surpreendente.

Devido a essa construção de vôo vertical, o modelo se parece muito com um pássaro, mas esse design traz muitos benefícios ao modelo.

De acordo com a Phractyl, o Macrobat tem movimento de giro mínimo devido à sua aerodinâmica aprimorada em comparação com outros veículos não eVTOL.

A startup afirma que seu novo avião pode atingir velocidade máxima de 180 km/h com carga útil de até 150 kg, com o modelo projetado para transportar apenas um passageiro e ter autonomia de 150 km.

A fabricante ressalta que ele pode ser pilotado por uma pessoa no eVTOL, ou por um piloto remoto com um passageiro presente, ou ainda usado como drone de carga.

Listamos os melhores carros com teto panorâmico, os 10 principais modelos atualizado.

Embora a Phractyl tenha revelado alguns detalhes sobre seu novo eVTOL, o portal DroneDJ aponta que não está claro se este avião é realmente um projeto ou apenas uma pegadinha de alguém.

Gostou, afinal? Então veja também!

BMW agenda produção de SUV à hidrogênio, confira novidade!

Protótipo de carro com quatro motores em teste, saiba mais!

Audi RS Q8, o mais novo queridinho do momento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário