O Peugeot 308 elétrico é apresentado com autonomia superior a 400 km

Peugeot 308 elétrico

A Peugeot apresentou oficialmente o novo E-308, a versão 100 elétrico do Peugeot 308, que será lançado nas variantes hatchback e carrinha em meados de 2023.

Assim trará melhorias técnicas sobre os carros elétricos compactos da marca.

Disponível como hatchback ou station wagon, a versão 100 elétrica terá mais potência e autonomia em relação aos irmãos e-208 e-2008.

O 308 elétrico baseia-se na conhecida plataforma EMP2, que também serve de base para o 308 anterior e vários carros elétricos Stellantis.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

Como o Opel Zafira-e, Citroen e-Spacetourer, Peugeot e-Rifter e similares.

Portanto, não é de surpreender que a tecnologia seja semelhante à deles. Mas há melhorias claras em termos de motor elétrico e alcance.

Entre as novidades do novo E-308 está a unidade de acionamento com um novo motor elétrico de 115 kW (156 cv).

Ou seja, 15 kW (20 cv) mais potente em comparação com outros carros elétricos de passeio Stellantis, o torque permanece o mesmo: 26,5 kgfm.

A bateria também ganha uma nova configuração: uma química NMC811 (níquel, manganês e cobalto na proporção de 8 para 1 para 1) para maior capacidade de armazenamento.

Em vez de 50 kWh (provavelmente brutos), agora são 54 kWh brutos e 51 kWh líquidos.

A autonomia aumenta na melhor das hipóteses para mais de 400 km de acordo com o padrão WLTP – o e-208 (208 e-GT).

Este só conseguiu um máximo de 362 km (340 km declarados no Brasil) e o 308 é, obviamente, maior e mais pesado.

Em consumo, a Peugeot bate um novo recorde para o segmento: 12,7 kWh/100 km

Isso foi possível otimizando o motor, bateria, aerodinâmica (otimização da frente e parte inferior da carroceria), peso e pneus.

Como de costume na linha, estão disponíveis os modos de condução Eco, Normal e Sport, e a ativação do modo B (para regeneração) para uma recuperação mais potente.

O carregador de bordo permite carregar com corrente alternada até 11 kW, e nada parece ter mudado em termos de carga com corrente contínua: em uma estação de 100 kW.

Assim a bateria deve ser capaz de carregar de 20 a 80 por cento em menos do que 25 minutos.

Em termos de design, no Peugeot 308 elétrico destaca o longo capô dianteiro!

O novo logotipo da marca no centro da grade e a assinatura luminosa da marca dos faróis de LED Vampire Matrix e lanternas traseiras de três peças.

Basicamente, a cabine parece familiar: há um volante compacto e aquecido com um painel de instrumentos tridimensional em cima do painel.

Na parte central há uma tela sensível ao toque de 10 polegadas e no console estão os botões familiares para selecionar os modos de direção.

Dependendo do mercado, os novos Peugeot E-308 e E-308 SW são oferecidos online, com possibilidade de entrega gratuita do veículo

Peugeot 308 elétrico

O novo carro elétrico estará disponível nos níveis de acabamento Allure e GT, embora o preço ainda não tenha sido anunciado.

Até o momento, a Peugeot e as outras marcas Stellantis oferecem carros elétricos em duas plataformas: o Peugeot e-208 e o e-2008 baseiam-se no e-CMP (EMP1).

Enquanto o e-Expert e Citroën e-Jumpy baseiam-se no EMP2.

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Essas melhorias trazidas pelo novo Peugeot 308 elétrico devem usar-se ao longo do tempo em outros carros elétricos compactos da Stellantis.

Sendo o que será suficiente para aguardar o lançamento da plataforma STLA completa em 2024.

Conhece-se no Brasil, onde vende-se há anos, o Peugeot 308 poderá retornar ao país a partir do ano que vem com essa nova geração.

No entanto, ainda não há confirmação oficial e não podemos dizer se teremos a versão híbrida plug-in ou a 100% elétrica.

Gostou, afinal? Então veja também!

VW Tiguan 2023 – Inovações e tecnologias únicas são os destaques

Uber Eats lança carro totalmente autônomo

Taxa zero pela Toyota na compra do Corolla Cross e Yaris

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário