O primeiro anúncio de carro e a publicidade que pouco mudou em 125 anos

primeiro anúncio de carro

O anúncio de carro da Winton Motor Carriage Company, veiculado em 1898, mostra que a publicidade de carro mudou pouco ao longo dos anos, desde o primeiro anúncio!

A publicidade é a alma de todos, afinal Empresa apresentar seu produto ao cliente e convencê-lo a comprá-lo.

Ao longo da história vimos inúmeras propagandas de automóveis.

Estas que se tornaram famosas por provocar a concorrência, ser de mau gosto ou até mesmo tentar promover a diversidade.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O fato é que se tornaram virais – quer o público gostasse ou não – e cumpriram seu papel ao conseguir atingir o maior número de pessoas possível.

Mas por mais que um ou outro aspecto possa ter, a essência da publicidade automobilística permaneceu praticamente intacta desde que foi veiculada pela primeira vez em julho de 1898.

O primeiro anúncio de carro em questão tem quase 125 anos e teve publicação pela Scientific America promovendo o Winton Motor Carriage Companhia

Embora a imagem publicitária não chamasse muito a atenção e o texto fosse relativamente longo – elementos que se consideravam aceitáveis ​​na época.

Sobretudo as montadoras tinham o mesmo objetivo da publicidade atual: Mostrar por que o consumidor precisa comprar um carro.

O primeiro anúncio da Winton Motors incluiu frases como dispense o cavalo e começou a falar sobre os benefícios financeiros de comprar um veículo – algo que os consumidores ainda procuram hoje

O próximo passo foi proporcionar ao destaque a beleza de um veículo que fosse bonito, forte, mas leve e com acabamento elegante.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Além de melhorar o conforto e o desempenho: fácil de conduzir.”Facil de conduzir. Sem odores e sem vibração”. e “capaz de atingir 32 km/h”.

Apesar de essencialmente descartar as mesmas coisas, na prática as maiores mudanças em um anúncio atual estão em seu layout.

Hoje eles aparecem com muito destaque nas telas de nossos computadores e smartphones, com muita cor, imagens e pouco texto para que os potenciais clientes possam entendê-los rapidamente.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário