O senhor do Cheiro: Nissan mostra o responsável pelo odor de seus carros.

Há pouco tempo, a renomada montadora de veículos Nissan, divulgou um vídeo de um seus empregados fazendo uma tarefa inusitada em sua fábrica, envolvendo o “senhor do cheiro”.

o senhor do cheiro

Ryunosuke Ino trabalho, o tal trabalhador estranho, é responsável pelo padrão de cheiro para os veículos da marca no centro técnico em Atsugi, no japão, conhecido como “O senhor do cheiro”.

Chamado por muitos pelo apelido de ‘’nariz da nissan’’, Ryunosuke não trabalha sozinho, tem uma equipe especializada em olfato que compõe o seu time.

Portanto, sabendo que em cada região, os clientes tendem a ter suas próprias preferências, a montadora espalhou especialistas pelo mundo incluindo Europa e América do Norte.

No entanto, quem é o responsável geral é o Ryunosuke Inu, que define o odor de cada região com base em dados e depoimentos de clientes das diferentes regiões.

“O cheiro é um fator importante para passar o tempo confortavelmente no carro, e a Nissan é muito particular quanto a isso.” 

“Normalmente, os clientes sentem o cheiro mais próximo de onde estão sentados. É importante verificar o odor em cada assento.” Disse, Ryunosuke Inu.

Sendo assim, o seu trabalho vai além de somente sentir o cheiro inferior do veículo, é preciso se atentar aos detalhes, é necessário conferir odores do volante, porta-luvas, assentos, apoios de cabeça e vários outros locais.

Para que não haja erros, toda a avaliação é feita em laboratórios e com equipamentos especialistas para controlar diversos fatores necessários.

Assim, todos os equipamentos avaliados não correm risco de sair fora dos padrões Nissan.

Gostou deste trabalho?

A montadora tem como padrão teste a seus candidatos a Smelmaster ( Senhor do cheiro), em várias situações.

Além disso, para os candidatos aprovados a empresa investe em treinamentos especiais para melhorar ainda mais a capacidade de presumir odores em geral.

Se você é bom em cheirar, e sentir cheiros com certa sensibilidade, essa é uma boa dica para você se candidatar. 

Então, aproveite e veja também…

Os carros mais caros vendidos no Brasil!

A verdadeira função da buzina!

Os carros mais luxuosos do mundo!

A coleção de carros do CR7!

Os acessórios que você não pode usar no carro!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário