O Toyota Crown retorna aos EUA após 50 anos como um crossover híbrido A

Toyota Crown

Toyota revelou nesta semana o novo Crown 2023 nos EUA, O modelo Toyota Crown retorna aos EUA após uma ausência de 50 anos como um sedã, mas com dicas de design de crossover fastback-traseiro, como o do Audi Q5 Sportback.

O Toyota Crown 2023 será o novo veículo top de linha nos EUA e o modelo desempenha esse papel no Japão há décadas e agora está retornando aos Estados Unidos pela primeira vez desde 1972.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O novo Toyota Crown 2023 é um sedã de design superior, mas o estilo é muito mais próximo ao de um crossover fastback – como o Audi Q5 Sportback.

Isto embora com uma janela traseira fixa e um porta-malas tradicional em vez de um hatchback.

O Crown 2023 oferecerá dois powertrains híbridos: um padrão ajustado para maximizar a economia de combustível nos modelos de tamanho médio XLE e Limited.

Estes de nível básico e um segundo em acabamento Platinum ajustado para desempenho máximo.

A Toyota estima que o híbrido Toyota Crown padrão entregará até 16,15 km/l, enquanto a versão com desempenho aprimorado, que entregará 340 cv combinados, atingirá cerca de 11,9 km/l

Toyota Crown

O trem de força combina um motor de quatro cilindros em linha de 2,5 litros naturalmente aspirado com uma transmissão continuamente variável.

Enquanto o acabamento Platinum é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 2,4 litros com turbocompressor acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Ambos apresentam um sistema eletrônico de tração nas quatro rodas sob demanda que envia energia para as rodas traseiras por meio de um motor elétrico.

Este portanto montado no eixo que entra em ação quando necessário para tração extra.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

A 15ª geração do Crown, construída no Japão, vem de fábrica com o novo sistema de infotainment da Toyota e uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas.

Ele se equipará com o Toyota Safety Sense 3.0, o conjunto de sistemas avançados de segurança e assistência ao motorista da marca.

O preço do Toyota Crown 2023 não foi anunciado!

A Toyota espera que o veículo esteja em exibição nos showrooms dos EUA entre o terceiro e o quarto trimestres deste ano.

Gostou, afinal? Então veja também!

O novo sportage pode superar o Jeep Compass

Porsche Taycan Turbo S, bate recorde de carro elétrico mais rápido

Fim da linha do Onix? Chevrolet se prepara para lançar um novo carro

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário