Ônibus elétricos pela Marcopolo tem sua produção iniciada

Ônibus elétricos Marcopolo

De acordo com a empresa, a produção de 30 unidades do chassi elétrico modelo Attivi 100 terá início neste mês, assim o anúncio foi feito ontem durante a LatBus 2022 ônibus elétricos da Marcopolo.

A Marcopolo, empresa que atua na fabricação de carrocerias para ônibus, iniciará a produção em série este mês pela empresa Integral Attivi.

O modelo é o primeiro ônibus da marca com chassi próprio e tração elétrica 100.

O anúncio foi feito pela empresa ontem, 09, na LatBus 2022, assim até o final deste ano, serão produzidos 30 veículos com diferentes configurações para atender as necessidades de diferentes regiões do país.

A empresa, líder em seu segmento com 53,5 de market share, conta com a produção da marca Attivi integral principalmente em tecnologia nacional, o que faz parte de sua estratégia ESG.

James Bellini avalia, CEO da Marcopolo. “Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis.”

“A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso – 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

O ônibus elétricos Marcopolo estão em operação assistida desde outubro de 2021

Para análise de desempenho, os veículos percorrem então um trajeto curto e sem passageiros pela área urbana central de Santo André na grande São Paulo.

O projeto incluiu o desenvolvimento de um chassis próprio e de todo o sistema de eletrificação e carregamento, incluindo o software de gestão e gestão de todas as funcionalidades.

Segundo Renato Florence, chefe de planejamento e desenvolvimento de tecnologia da Marcopolo, a campanha “permitiu a redução do peso total do veículo, com a adoção de materiais mais leves…”

“Como os compósitos e aços de alta resistência, tornando o modelo mais leve, de maior capacidade de passageiros e melhor ocupação do espaço interno”.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Soluções completas para mobilidade urbana sustentável

O projeto de mobilidade elétrica da Marcopolos também prevê o desenvolvimento de uma solução completa para mobilidade urbana sustentável e com plano de serviços.

Além, sobretudo, de pós-venda e peças de reposição, inclusive para sistema de carregamento e manutenção de baterias.

Também oferece ferramentas de telemetria, diagnóstico remoto e gerenciamento de energia de carregamento do mercado, entre outras, com foco em alcançar o melhor custo total de propriedade.

“É uma iniciativa que reforça a expertise e a tradição da companhia na estruturação de operações de mobilidade.”

“Esse trabalho contribui com o desenvolvimento de projetos que vão ajudar a ditar os novos rumos da mobilidade”, enfatiza o CEO da companhia.

“O projeto atende as diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional e reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos.”

“Isto com foco em modais cada vez mais sustentáveis”, complementa Bellini.

A Marcopolo então está na vanguarda da eletrificação do setor de ônibus brasileiro e a mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da empresa.

Por fim, esta que já opera mais de 350 ônibus elétricos e híbridos em diversos países como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia e no Brasil com chassis de parceiros.

Gostou, afinal? Então veja também!

Futuro carro elétrico Logan Van será o primeiro de baixo custo

Honda e General Motors anunciam lançamento do primeiro carro elétrico

SUV’s na mira de ambientalistas que soltam ar nos pneus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário