Ônibus elétricos pela Marcopolo tem sua produção iniciada

Ônibus elétricos Marcopolo

De acordo com a empresa, a produção de 30 unidades do chassi elétrico modelo Attivi 100 terá início neste mês, assim o anúncio foi feito ontem durante a LatBus 2022 ônibus elétricos da Marcopolo.

Continua após a publicidade..

A Marcopolo, empresa que atua na fabricação de carrocerias para ônibus, iniciará a produção em série este mês pela empresa Integral Attivi.

O modelo é o primeiro ônibus da marca com chassi próprio e tração elétrica 100.

Continua após a publicidade..

O anúncio foi feito pela empresa ontem, 09, na LatBus 2022, assim até o final deste ano, serão produzidos 30 veículos com diferentes configurações para atender as necessidades de diferentes regiões do país.

A empresa, líder em seu segmento com 53,5 de market share, conta com a produção da marca Attivi integral principalmente em tecnologia nacional, o que faz parte de sua estratégia ESG.

James Bellini avalia, CEO da Marcopolo. “Há alguns anos estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis obtidos a partir de fontes renováveis.”

“A tecnologia limpa é uma tendência mundial e fazer parte da criação de um ônibus elétrico nacional valoriza a nossa engenharia”.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso – 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

O ônibus elétricos Marcopolo estão em operação assistida desde outubro de 2021

Para análise de desempenho, os veículos percorrem então um trajeto curto e sem passageiros pela área urbana central de Santo André na grande São Paulo.

O projeto incluiu o desenvolvimento de um chassis próprio e de todo o sistema de eletrificação e carregamento, incluindo o software de gestão e gestão de todas as funcionalidades.

Segundo Renato Florence, chefe de planejamento e desenvolvimento de tecnologia da Marcopolo, a campanha “permitiu a redução do peso total do veículo, com a adoção de materiais mais leves…”

“Como os compósitos e aços de alta resistência, tornando o modelo mais leve, de maior capacidade de passageiros e melhor ocupação do espaço interno”.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Soluções completas para mobilidade urbana sustentável

O projeto de mobilidade elétrica da Marcopolos também prevê o desenvolvimento de uma solução completa para mobilidade urbana sustentável e com plano de serviços.

Além, sobretudo, de pós-venda e peças de reposição, inclusive para sistema de carregamento e manutenção de baterias.

Também oferece ferramentas de telemetria, diagnóstico remoto e gerenciamento de energia de carregamento do mercado, entre outras, com foco em alcançar o melhor custo total de propriedade.

“É uma iniciativa que reforça a expertise e a tradição da companhia na estruturação de operações de mobilidade.”

“Esse trabalho contribui com o desenvolvimento de projetos que vão ajudar a ditar os novos rumos da mobilidade”, enfatiza o CEO da companhia.

“O projeto atende as diferentes possibilidades do setor de transportes nos mercados brasileiro e internacional e reforçando o investimento da companhia no segmento de elétricos.”

“Isto com foco em modais cada vez mais sustentáveis”, complementa Bellini.

A Marcopolo então está na vanguarda da eletrificação do setor de ônibus brasileiro e a mobilidade sustentável faz parte da estratégia ESG da empresa.

Por fim, esta que já opera mais de 350 ônibus elétricos e híbridos em diversos países como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia e no Brasil com chassis de parceiros.

Gostou, afinal? Então veja também!

Futuro carro elétrico Logan Van será o primeiro de baixo custo

Honda e General Motors anunciam lançamento do primeiro carro elétrico

SUV’s na mira de ambientalistas que soltam ar nos pneus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário