Os 5 carros mais queridos pelo brasileiros – Parte II

Fiat Strada 2019 chega ao mercado com nova versão - AUTOO

Separamos esses que são 5 modelos de carros mais queridos que duram uma ou mais gerações e perduram a décadas em que nos acostumamos com um carro que fica conectado à grade por muito tempo.

Aliás, o Brasil é quase campeão quando se trata de carros que está há mais tempo na linha de montagem.

Há aqueles que se perpetuam por meio de conversões na mesma geração, ou aqueles que mantêm o nome e se consolidam em seus segmentos com diferentes plataformas – como é o caso de outros países.

Está é a parte II dessa incrível lista de carros que estão no gosto dos brasileiros.

Kia Sportage

A marca sul-coreana acaba de lançar a nova geração do Sportage, agora híbrido e com design arrojado. Mas o SUV médio está em nosso mercado há quase 30 anos.

Foi vendido aqui em 1995, importado da Coréia do Sul com um motor diesel de quatro cilindros e um motor básico de 65 cv.

Trocou vários conjuntos mecânicos até ficar sem importar por dois anos antes de a segunda geração chegar em 2005.

Foi um dos Kias mais comercializados no país no final dos anos 2000 e início de 2010, mas cotas impostas pelo InovarAuto para quem não tinha fábrica aqui parou os SUVs e o boom das marcas.

Apesar disso, continua sendo referência em sua categoria e também é vendido na quinta geração.

Volkswagen Fox, outro da lista dos carros queridos dos brasileiros!

O compacto foi pensado para diluir o custo da plataforma moderna que o então primeiro Polo brasileiro trouxe para cá.

Lançado em 2003, o Fox também inaugurou o subsegmento hatchback alto – seguido pelo Renault Sandero e Chevrolet Agile, agora sendo revivido pelo VW Polo Track e pelo novo Citroën C3 – e sobreviveu como um dos mais duradouros carros deste século e da mesma geração.

Curiosamente, apesar das muitas versões e séries limitadas, a Fox nem tinha uma gama muito ampla de motores – basicamente ficou com as opções 1.0 e 1.6 por quase 20 anos de trajetória.

Durante esse período, mais de 1,8 milhão de unidades tiveram produção.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Fiat Strada, um dos mais queridos dos homens!

Além de ser um dos carros mais duradouros deste século, o Strada também é um case de sucesso.

Ela sobreviveu ao milênio e é a picape mais vendida do país – e comercial leve – há mais de 20 anos, grande parte dela da mesma geração, derivada da Palio original de 1996.

Tinha diferentes versões e motores e foi em vários aspectos um pioneiro: o primeiro compacto com cabine estendida, porta dupla, quatro portas e até trava eletrônica do diferencial.

Mesmo com a nova Strada, lançada em 2020, o sucesso comercial do modelo sobretudo não foi abalado.

Apesar de 85 das vendas serem para frotistas, locadoras e PJs, oito em cada dez picapes compacta vendidas no país hoje são modelos Fiat. Mais de 1,6 milhão de unidades vendidas desde 1998.

Para fechar com um dos carros mais queridos: Citroën C3

Com design arrojado e acabamento primoroso, o C3 foi o primeiro Citroën a ter fabricação em 2003 na então unidades PSA em Porto Real (RJ).

A marca francesa perdurou então por muitos anos no Brasil e impulsionou as vendas da montadora.

Para se ter uma ideia, no primeiro ano completo de vendas, 2004, foram menos de 8.000 unidades. Em 2010 quase 40.000.

A segunda geração, lançada em 2012, não repetiu esse sucesso. Apesar disso, melhorou o manuseio e continuou a dar à Citroën uma imagem mais refinada.

Saiu de cena em 2020 enquanto aguardava a chegada da nova geração, baseada num projeto indiano.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os principais carros sedan da Volkswagen!

Já ouviu falar na Luz de Rodagem diurna (LRD), veja agora!

Conheça o carro mais rápido do mundo: Rolls Royce Boat Tail!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário