Os carros preferidos dos brasileiros. Duvido que você saiba quais são!

Na busca por atingir as necessidades de quem procura os carros preferidos, o mercado automotivo tem de se adaptar e apresentar linhas e segmentos para atingir todos os gostos e necessidades.

Para realizar este feito de ter os carros preferidos dos brasileiros, as fabricantes tendem apresentar modelos de pequeno porte, como os hatch (na prática, isso significa apenas que o automóvel é mais compacto), de grande porte esportivo como os SUV, e na linha sedan é possível encontrar elegância em carros que normalmente tem maior comprimento.

Cada um deles tem características próprias, para representar as necessidades mais importantes que cada motorista pode buscar.

Neste sentido, vamos listar agora os modelos de maior preferência em cada um desses seguimentos.

Caso não saiba a diferença de cada carro, temos uma matéria específica para tirar estas dúvidas, confira aqui.

O hatch preferido dos brasileiros

Onix é o carro com a melhor avaliação por três anos consecutivos, e na linha de fabricação hatch é o que possui maior destaque.

Isso porque apresenta um motor 1.0 ou 1.4 de fábrica, e tem também como característica a economia de combustível e versatilidade no uso cotidiano.

Sendo um carro prático e moderno, possibilita uma boa visibilidade, um câmbio macio para estacionamentos e trajetos mais longos e curvos.

Quando falamos de desempenho, pela maioria dos condutores, o seu desempenho é validado como desejável.

Mas, que em situação de maior exigência, como em ultrapassagens, pode ser preciso forçar o carro quando tratamos do modelo 1.0.

O SUV mais bem avaliado no Brasil

Tracker, sem dúvidas é hoje a maior tendência do mercado automotivo, e além disso, o preferido quando falamos de SUV vendido no Brasil.

Da mesma forma, estamos falando de um carro equipado com motor 1.0 ou 1.2 turbo, que é capaz de apresentar um ótimo custo benefício nesta categoria de carros.

Pois o conforto e desempenho pelo valor oferecido é seu maior diferencial contra os concorrentes.

Na versão equipada com motor 1.0 é possível encontrar o cambio automático e o manual, já na versão 1.2 turbo há apenas o câmbio automático.

O sedan, mais procurado no Brasil

A Chevrolet surpreendentemente emplaca mais um carro no Mercado automotivo brasileiro como preferido.

Estamos falando do ONIX Plus.

Como se não bastasse o Onix hatch, a Chevrolet apresenta na mesma família também como sedan, é que também é o sinônimo de sucesso em vendas e procura.

Assim também é equipado com o motor 1.0 Turbo que na visão dos motoristas garante grande desempenho e surpreende quando o assunto é economia.

Como resultado possui elegância e um modelo confortável, seja nos aspectos de fora ou de dentro do carro.

Conclusão

Dessa forma, agora veja se você concorda com a maioria dos brasileiros, vá a uma concessionaria Chevrolet e faça o test drive nos modelos falados acima.

Não esqueça de deixar seu comentário após tê-los conhecido.

Veja também!

Saiba o que é motor 4 tempos.

Veja como funciona motor.

Aprenda a economizar combustível.

Faça um anuncio de profissional. Confira como.

Saiba como começou os motores 4 tempos!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário