Para comprar carros RJ. 5 melhores formas para comprar seu carro novo ou usado.

Seja na busca por comprar seus primeiro carros no RJ, ou até mesmo para trocar de veículo, sempre temos uma dúvida: qual a melhor forma de comprar um carro?

comprar carros rj

E as alternativas que o mercado nos oferece hoje em dia são muitas para quem deseja comprar um carro novo ou usado. Cada uma das modalidades traz características únicas, podendo assim ter boas opções para todos os gostos e bolsos.

Para ajudar nesta busca, preparamos este post listando algumas das alternativas mais interessantes para comprar carros novo ou usado no RJ.

Continuando a sua leitura com certeza você irá se identificar.

1 – FINANCIAMENTO

Esta é uma das formais mais populares e presentes no mercado, onde muitos compradores procuram financiar um carro.

Existem diversas instituições que buscam oferecer este serviço, dos bancos tradicionais as fintecs, no entanto os juros e encargos são normalmente altos.

Sendo assim, antes de fechar o negocio, é ideal é consultar seu banco antes de assinar o financiamento, principalmente enquanto ainda tiver dúvidas.

Outra boa dica é não ter vergonha de utilizar uma calculadora financeira para conhecer a real taxa de juros sobre o valor que pretende pegar de empréstimo.

2- LEASING

Quase como o financiamento de um veiculo, o LEASING é como um aluguel. Pois o carro se mantem no nome do agente até que seja finalizado o pagamento das mensalidades.

O que diz a legislação? Este é considerado um arrendamento mercantil que traz a opção de devolução ao final do contrato.

Em outras palavras trata-se da negociação de locação que no final do período pode ser definido a permanência definitiva com o carro ou sua devolução.

Esta modalidade é vista pela legislação como um arrendamento mercantil que traz a opção de devolução do bem ao final do contrato. Não entendeu? Bem, vamos tentar explicar melhor: ao optar por um leasing, passado o período de locação negociado, você decide em devolver o bem ou adquiri-lo permanentemente.

E valido informar que  alguns contratos de leasing são pós-fixados, o que significa que as taxas oscilam de acordo com a variação do cambio.

Por fim é valido ressaltar que o leasing exige o pagamento de uma entrada, sendo equivalente a uma parte do valor correspondente à compra do carro, seja ele novo ou usado no ato da compra do carro RJ.

3 – A VISTA

Certamente essa modalidade de compra e venda você conhece. Sendo a compra à vista a opção onde o comprar possui o valor integral para poder comprar o carro. A compra a vista significa a possibilidade de não se adquirir uma divida, isso quando há a possibilidade.

Neste caso em especifico ao buscar comprar um carro rj, é fundamental tentar uma barganha por desconto ou melhoria no negocio.

Outra opção levada em conta é a de aplicar o valor que estaria sendo usado na compra a vista, investir o valor disponível e optar por receber o rendimento e realizar a comprar do carro por financiamento ou consorcio, tendo assim parcelas em longo prazo quitadas pelo investimento do valor investido, em casos de valores altos.

4 – CDC

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC),é uma modalidade de empréstimo pessoal desvinculada da garantia do bem. Acontece por meio de solicitação de empréstimo ao banco, e a garantia do pagamento está diretamente ligado ao seu pagamento.

Há também algumas modalidades de empréstimo pessoal vinculadas ao recebimento do salário ou da aposentadoria junto ao banco, o que pode reduzir as taxas de juros.

5 – CONSÓRCIO – UMA DAS MELHORES OPÇOES PARA COMPRAR CARROS RJ

Considerada por muito a mais vantajosa opção para comprar um carro rj, afinal, nesta não ocorre acréscimo de juros, apenas a taxa de administração, se normalmente se apresenta com um valor acessível.

É a administradora do consorcio. Onde está busca realizar um grupo de consorciados (Interessados) em comprar um carro. Desta forma, todos os meses um ou mais participantes vão sendo contemplados e recebendo acesso a carta de credito para comorar o carro de preferencia.

Esta carta possui poder equivalente a crédito, porem vai direto o administrado do carro que esta sendo comprado.

Pode ocorrer casos onde o veículo escolhido tenha um valor menor que o da carta, a diferença assim poderá cobrir outros gastos, como o de documentação, por exemplo. No entanto, se o veículo for mais caro, o consorciado pode cobrir a diferença com recursos próprios.

E então, gostou do artigo? Veja também outros!

Toyota lança Yaris aparente uma versão de entrada do corolla veja!

Não deixe de conferir o que talvez seja a virada de chave da VW novamente o Tiguan Coupe.

Quem não se lembra do Filme “De volta para o Futuro” ,então veja o carro aqui!

Renault entra na briga para ganhar espaço na corridos dos carros elétricos!

Fiat quer ser a Tesla do povo e trás grandes aposta no setor elétrico confira!

Portanto, quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Aliás faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário