Pé na embreagem ? Um habito que pode custar caro. Confira os riscos.

Até mesmo o menor dos contados com o pé na embreagem é suficiente para seu funcionamento e se utilizado fora de hora os riscos podem custar caro. Confira a seguir mais sobre o funcionamento da embreagem e os perigos desse habito.

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com o pé no pedal da embreagem em um sinal, ou no engarrafamento esperando o carro da frente sair.

Pois então, são esses momentos que buscamo suporte e apoio no controle da aceleração, mas este pode ser um grande risco aos componentes do carro.

Sendo assim devemos ficar atento a seu funcionamento e utilizar no momento correto.

Como realmente funciona a embreagem ?

Parte fundamental para o funcionamento do carro, a embreagem atua como intermediador nas ações do condutor para o veiculo.

Seu funcionalmente está na conexão,

motor – caixa de cambio – rodas

Quais os reais riscos de manter pé na embreagem ?

Quando em funcionamento o disco de embreagem normalmente já sofre desgaste pois ele atua como receptor da força de rotação do motor. Sendo um suporte para que o cambio agir livremente e assim realizar a mudança de marcha.

Desta forma o uso contaste ocasiona o excesso de desgaste, a diminuição do tempo de vida útil e até mesmo pode levar a quebra do disco de embreagem.

Estima que a vida de um disco de embreagem é de 70 a 80 Km, mas pode ser reduzida em casos extremo para 5 e 10 Km.

A segurança do motorista e dos passageiros podem ser comprometida com esse uso excessivo, podendo por em risco um superaquecimento do sistema de embreagem. O que fara com que o carro não responda aos comando do motorista.

Veredito.

Embreagem com problemas

O conforto momentâneo de deixar o pé apoiado no comando de embreagem pode levar a um grande desgaste, até mesmo uma situação de risco muito grave.

Veja Também!

Assim para você que é amante do luxo e do conforto, confira os carros mais luxuosos do mundo! Aqui e agora.

Então com o preço dos combustíveis nas aturas você vai gostar desasa matéria sobre o futuro dos carros elétricos há o futuro já chegou !

Gosta de adrenalina então venha conhecer o melhor que o dinheiro pode comprar.

Conheça a tag do C6 Bank a tag zero taxa para sempre!

Enfim conheça a historia do primeiro homem a bater 100km/h. Confira é eletrizante.

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário